SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 15 de maio de 2009




CASA DE CULTURA POPULAR DÁ PARTIDA ÀS SUAS ATIVIDADES


A Casa de Cultura Popular de Angicos Palácio Professor Paulo Freire está dando seus primeiros passos, no seu primeiro ano de vida. A atual administradora, Fabíola Rocha, explica que três agentes serão nomeados para fazer a casa funcionar plenamente.


Neste primeiro momento, apenas Fabíola foi efetivada pela Fundação José Augusto, órgão estadual que administra as Casas de Cultura mas outros dois agentes virão em seguida, para completar o quadro.


Autoridades da fundação explicam que ainda serão nomeados os administradores de eventos e de arte.


A Casa tem por objetivo fomentar o incremento da cultura local através das artes, artesanato e manifestações diversas de cultura. Ela está aberta de segunda a sexta, recebendo artesões e artistas em geral. Um esboço das atividades que serão desenvolvidas durante o ano está sendo preparado em consenso com as escolas estaduais e municipais de Angicos.


“Ainda estamos começando tudo, devagar, ouvindo a própria população do município para só assim tomarmos as decisões corretas. O importante é vê-la funcionando adequadamente, atendendo as necessidades culturais locais”. Diz a administradora.


A Casa conta com uma boa estrutura e aos poucos vai sendo ocupada por artistas e artesões locais, dando vida a um dos mais importantes prédios históricos de Angicos.


MUITOS cursos e atividades culturais já estão em andamento. Os interessados em participar, devem procurar a Casa para maiores detalhes, diz a administradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente