SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 16 de maio de 2009

foto ilustrativa- Filarmônica de Angicos prepara-se para dar partida a novas atividades depois de 4 anos parada

SECRETARIA DE CULTURA E DESPORTOS PROMOVE EVENTOS VOLTADOS PARA TODA A POPULAÇÃO LOCAL


Apesar das dificuldades realçadas pela crise global dentro do cenário municipal, a secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo conta com o total apoio do prefeito Jaime Batista.



Campeonato de futsal e Carnaval do Povo: o povão em destaque


Um dos primeiros eventos do ano foi o Campeonato de Futsal de blocos, que na opinião de vários desportistas, foi um dos melhores dos últimos tempos, pois valorizou o atleta angicano e promoveu a descoberta de novos talentos dentro do esporte local. O campeonato teve uma média de público recorde, desde os primeiros jogos.


Em seguida veio o Carnaval do Povo, que trouxe de volta as matinês e reuniu milhares de foliões em praça pública durante os cinco dias da festa momesca. 9 bandas e muita festa fizeram os angicanos e turistas aproveitarem o máximo a folia carnavalesca.


Novidades como contratação de segurança particular e total apoio a Policia Militar deram mais confiança ao folião. Uma antiga reclamação do povo foi atendida e o mau cheiro provocado pelos banheiros públicos foi erradicado com a contratação de banheiros químicos.


Com uma inédita escolha da Rainha do Carnaval, o evento anual já começou a mudar de cara. O prefeito aproveitou a grande quantidade de gente presente e prometeu melhorar ainda mais, em 2010.



Festa de são José


A prefeitura foi a principal colaboradora da festa do padroeiro São José, dando palco, som e banda para promover essa importante festa social e religiosa.


Além disso, o prefeito disponibilizou, através da secretaria, o dia gratuito no Parque de Diversões, para as crianças da rede municipal e estadual de ensino. O dia reuniu centenas de crianças e adolescentes no playground armado no centro da cidade. Todos brincaram de graça nos equipamentos do parque.



Peça teatral reúne mais de 1200 pessoas na praça, em Angicos


A peça teatral A PAIXÃO DE CRISTO que foi encenada na Sexta feira Santa a noite, na praça da matriz em Angicos, superou as expectativas da organização do evento.


À convite da prefeitura, o grupo de teatro UNIÃO veio ao município mostrar todo o esplendor da maior historia bíblica de todos os tempos.


Cerca de mil e duzentas pessoas lotaram as cadeiras e espaço em torno do cenário, enchendo os bancos da praça da matriz por todos os lados. As famílias angicanas foram assistir à majestosa historia da Paixão de nosso senhor Jesus Cristo.


Mais de 60 atores fizeram passar como mágica o drama bíblico. O evento foi um grande sucesso de público e de crítica.



Formação do núcleo desportivo e cultural do Bairro Alto da Alegria.


Já foi realizada a escolha dos cinco integrantes da primeira diretoria dos desportistas do bairro. Eles irão ajudar a organizar e preservar a quadra de esportes do bairro e também as atividades culturais realizadas nesta.



Campeonato do Trabalhador de Masters de Futsal


Esta em fase de iniciação o Campeonato do Trabalhador de Masters de Futsal. O projeto contempla um grupo importante de desportistas que sistematicamente veio sendo esquecido nos últimos anos. A proposta é dar incentivo aos desportistas que tem mais de 30 anos e tornar tradicional um torneio voltado para eles, todos os anos.



Projetos futuros


Vários projetos estão em destaque e nas próximas semanas e meses as novidades serão apresentadas pela Pasta.


Duas das principais novidades apontadas pelos representantes da pasta serão a Nova Escola de Musica de Angicos e o projeto Cinema Itinerante nos Bairros. A primeira trará de volta a antiga Filarmônica, desativada a mais de quatro anos, que serviu de ponto de partida para a formação de dezenas de profissionais do município, que hoje atuam por todas as partes do Rio Grande do Norte. Numa parceria com a fundação José Augusto/Casa de Cultura Popular local, A aula inaugural está programada para acontecer na proxima segunda feira, dia 18 de maio, nas dependências d Casa de Cultura Popular Palácio Paulo Freire, próximo a rodoviária.




A segunda novidade é o projeto “Cinema Itinerante nos Bairros” que vai levar a telona para todos os bairros da cidade e zona rural. Numa iniciativa ousada, a secretaria pretende estender a magia do cinema por todas as partes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente