SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GOSTAR E QUERER BEM

O ser humano, no seu âmbito geral, é muito interessante e escabroso. Não importa em que comunidade, cidade, aldeia ou tribo que venhamos a conviver socialmente, sempre vão existir as pessoas que gostam da gente, as pessoas que são indiferentes a gente, e as pessoas que nos detestam. É simples assim, pelo simples fato de existirmos.

A gente passa a vida querendo agradar a todos e todas, ser gentil, prestativo e etc. o problema é que a reciprocidade nem sempre existe. A gente pode fazer o que quiser fazer, mas o que não gostam da gente vão encontrar defeitos, vícios, pragas e outras milacrias.

Então cheguei à seguinte conclusão:

Vou gostar de quem gosta de mim. Quem quiser me ajudar, acompanhar, dar atenção... a esses, vou ser recíproco. Aos que não gostam de mim, as favas. Vão catar coquinho. Não vou nem perder meu tempo. Não vai adiantar mesmo.

Existe uma frase numa música antiga (vixe, ultimamente eu tenho me reportado muito a letras antigas), e novamente não é de um ritmo que eu gosto muito, mas a letra é marcante e ficou da minha infância, da radiola que meu pai tinha e colocava os vinis, famosos “bolachões”.

Pois bem, a dita frase é a seguinte: “de hoje em diante, eu só vou gostar de quem gosta de mim...” e a letra continua lá na frente: “não quero com isso dizer que o amor não é bom sentimento, pois a vida é tão bela quando a gente ama e tem um amor...”

Mas geralmente o amor não é tudo. Talvez até seja, durante um curto espaço de tempo, mas como dizia o poeta, ele (o amor) é chama, e como tal precisa ser constantemente atiçado.

Com isso, fica claro que a mesma coisa que citei acima com referencia ao sentimento “gostar”, o mesmo o faço agora com relação ao “querer bem”.

Chega num momento da nossa vida que a gente tem que querem bem, em primeiro lugar, a nós mesmos, porque senão seremos refém de uma situação pelo resto de nossas vidas.

Por isso é que muitas vezes, temos que ter a cabeça no lugar e a mentalidade avivada para a quem GOSTAR E QUERER BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente