SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 8 de agosto de 2009

ROSALBA SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES E DIZ QUE ESTÁ SENDO VITIMA DE TRAMA


Após informações publicadas no jornal Folha de São Paulo, acusando-a de custear 240 trechos aéreos com verba indenizatória, entre viagens nacionais e internacionais, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) insinuou ontem que tais denúncias poderiam estar associadas às suas recentes declarações defendendo o afastamento do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB) e sobre a expectativa de assumir uma vaga no Conselho de Ética da Casa. "É muita coincidência. Se eles tinham o levantamento sobre minhas viagens, certamente tinham o de outros senadores. Por que divulgaram só as minhas? Também querem desqualificar e intimidar os membros do Conselho", declarou.

No levantamento feito pelo jornal paulista constam dados sobre viagens feitas entre os meses de maio de 2007 e fevereiro de 2008 e o valor utilizado pela senadora foi de R$ 160 mil.


Diante das acusações, Rosalba disse que a Folha agiu de má fé, pois foram computadas as conexões e escalas de vôos como sendo destinos. "Quando saio de Brasília para Natal, às vezes faço escalas em outros estados e eles registraram isso como viagens diferentes", afirmou.

A explicação que Rosalba deu sobre esses gastos foi de que quando chegou ao Senado, em fevereiro de 2007, haviam diversas complementações na remuneração básica do senador, entre elas uma parcela para viagens, e por isso não agiu de forma irregular. "Na época não havia, na regulamentação oficial, restrição a seu uso, nem mesmo com indicação de quem podia ou não podia receber passagens para viagens. Mas depois que o Senado baixou regulamentação restritiva ao uso dessa verba, só eu mesma e assessores diretos podemos usar recursos dessa verba. Estou observando fielmente esta nova regulamentação", garantiu.

Um comentário:

  1. Modesto C. Batista Neto9 de agosto de 2009 às 09:14

    A declaração que ela deu foi outra; ela disse que não sabia dos impedimentos para usar as verbas desta forma. Rosalba Ciarline é aquela mesma Senadora Potiguar que entrou com um projeto de Lei para fazer votos de “louvor” a uma novela das 7 da Rede Globo e que é vice-presidente de um conselho de ética que ao lado do Sr. Paulo Duque (Presidente) arquivou todos os processos movidos contra Sarney e Renan. O que a senadora potiguar na condição de Vice-Presidente do Conselho de ética fez para impedir o arquivamento dos processos?

    Rosalba financiou e fez turismo para a Europa com dinheiro público, os argumentos da Folha de São Paulo são fatos e contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente