SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS CUMPREM FINALIDADE

As 4 sessões extraordinárias convocadas pela prefeitura municipal de angicos foram bastante proveitosas e serviram para agilizar uma serie de processos benéficos para os ANGICANOS em 2010.

Exemplo disso é o Plano de Cargos, Carreira e Salários da educação, que foi orquestrado pela professora Gasparina, com o aval do prefeito Clemenceau Alves. Aceito tanto pela situação quanto pela oposição o plano está mais humano, justo e adequado aos critérios desse novo século.

Gasparina Gonçalves, Secretaria de Educação do município de Angicos, está muito feliz e satisfeita com os avanços conseguidos para a categoria.

Outro extremamente essencial para o município, que foi discutido e rediscutido, votado e aprovado, foi o código tributário municipal, que estava totalmente defasado e foi refeito de forma moderna com a participação dos nove parlamentares da Câmara de Vereadores de Angicos.

Caxita, Secretário de Tributação, esteve presente as negociações, ao lado do prefeito e do Secretário de Articulação Política, João Maria Pinheiro.

CIP

A coisa esquentou na hora da votação da CIP, considerada pela oposição como um imposto cruel e que não podia ser trazido a Angicos. Dito e feito, a oposição ameaçou, colocou carro de som na rua e mobilizou o povo. Como não encontrou reação por parte do executivo, como não se tentou mostrar o quanto esse projeto realmente é importante para o desenvolvimento do município, ele foi derrotado.

O curioso é que mais de 92% dos municípios brasileiros cobram essa taxa. Será que só em Angicos é que ela é inconstitucional?

Será que só em Angicos essa taxa é absurda?

No Rio Grande do Norte, cada vez mais municípios cobram essa taxa, pois ela permite que a prefeitura possa fazer reposição de lâmpadas, consertar pequenos defeitos, tornar os serviços ágeis e eficientes...

Enfim, todo imposto é polemico por si só, disso todos sabem, mas o que eu acho que faltou foi uma discussão mais aprofundada, entre o Legislativo e o Executivo. Além de algumas boas doses de bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente