SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 6 de abril de 2010

DIVERSÃO COMPENSA POLUIÇÃO?

A coisa em Angicos está como no popular se costuma dizer: “imoral”.

Eu estou falando de um problema recorrente que perturba, provoca discussões e fere a constituição, legislação municipal e o princípio básico da democracia que diz que o nosso direito acaba onde começa o do outro e vice-versa.

Poluição sonora.

Há cerca de um ano, mais ou menos, uma audiência pública foi realizada na Câmara de vereadores local para discutir o incomodo e nefasto assunto da poluição sonora. Carros de sons e caixas acústicas espalhadas pelas calçadas de bares e lanchonetes disseminavam de forma terrível a poluição sonora, vitimando centenas de cidadãos que moram nas proximidades de tais estabelecimentos ou então passam pelas ruas e ficam passivamente a mercê de tal problema.

Aquela feita, Juiz de direito, Promotor público, Comandante de polícia, Presidência do legislativo e vereadores, executivo municipal e sociedade civil organizada discutiram publicamente formas de coibir esse mal que se alastrava rapidamente em Angicos.

A polícia passou a agir com rigor e de forma correta, corrigiu os que queriam burlar a lei, proibindo o som alto, exagerado, protegendo assim a sociedade angicana.

Porém, o tempo passou e pouco a pouco a coisa foi sendo esquecida, a polícia foi diminuindo a fiscalização e os praticantes de antes voltaram gradativamente a prática desrespeitosa.

A prática da conversação sadia já se torna intolerável em alguns bares e lanchonetes da cidade, isso porque carros com sons nas alturas e sem o menor respeito aos outros usuários, são estacionados pelos seus donos no meio das ruas e avenidas, promovendo muitas vezes, até a disputa entre carros para ver quem tem o som mais potente.

Aos donos desses estabelecimentos, parece que não interessa proibir esse tipo de abuso, pois eles juntam carros lotados de pessoas, que em processo de embriaguês, estouram os alto falantes dos seus veículos no último volume enquanto consomem os produtos vendidos nesses locais.

Já dá pra perceber o desconforto de muitas pessoas com essa situação, e é preciso que a autoridade policial constituída desse município venha a tomar atitudes e medidas para fiscalizar o abuso e proibir o desrespeito a maioria.

Logo eu trarei mais novidades com relação a esse tema. Estarei consultando autoridades para saber de certo o que está acontecendo pra coisa chegar ao nível que já chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente