SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 13 de abril de 2010

FESTAS PARTICULARES INCOMODAM POPULAÇÃO

Som alto até altas horas da noite. Vizinhos reclamando, jovens menores de idade envolvidos em farras. Professores realizando churrascos e festinhas que varam madrugadas.

Tudo isso é apenas um pouco do que está acontecendo no município de Angicos depois da instalação do campus da UFERSA.

Os benefícios trazidos pelo campus avançado da UFERSA para Angicos são incalculáveis.

A cidade está se desenvolvendo, a economia em estado de aquecimento, expansão imobiliária acentuada, tributos recolhidos aos cofres públicos. Isso tudo é o que a universidade está trazendo de positivo para Angicos.

A revolução educacional para o município e região é positivamente espantosa, contribuindo largamente para o desenvolvimento de toda uma região sofrida como a região Central.

No entanto, nem tudo é bom ou traz coisas boas. Tem o lado negativo, e ele tem se acentuado.

Os sintomas negativos citados no início desse artigo são pontos em plena discussão e que causam desagrado a população, aos pais de famílias do município e autoridades de todas as esferas.

E não dá mais pra continuar escondendo esse fato. Nas diversas ruas onde moram os jovens estudantes, moças e rapazes, vários menores de idade, encontra-se uma festinha, um pagode, uma comemoração.

É preciso que haja um controle, uma fiscalização mais forte por parte das autoridades militares.

Não para reprimir, mas para coibir abusos e preservar o direito dos outros. Do cidadão angicano que não quer ficar acordado até altas horas, participando involuntariamente das festas alheias.

12 comentários:

  1. sou estudante da UFERSA e não sou de Angicos.
    não concordo com as festinhas que imcomodam a população , aco que a população deve sim fiscalizar pois isso é falta de respeito.

    mas amigo aproveita pra denunciar tambem que os comerciantes estão nus extorquindo com o preço das coisas aumentando o seu valor peo motivo de sermos alunos de fora.
    vamo ver se a cidade se organiza em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Universidades de universal, seria a porta para o cidadão do amanhã. Que os seus conhecimentos, teorias, treses, pesquisas, estudos, análises sejam dentro do contexto do UNIVERSO. No entanto muitos deles que se dizem universitário que ainda não assumiram a condição do ser estudandte universitário procuram com ar de arrogância, se achando os o dono do mundo, subestimar a gente humilde e hordeira da cidade. Se mamquem universitarinhos de meia tijela. Respeitem as regras impostas pela sociedade onde mora, agradeça essa chance de adquirir um diploma e saiba que o verdadeiro(a) universitario nao se caracteriza pela fome, pela ânsia do consumo social. Demonstre com exemplos o que vai ser um homem do futuro quando ainda necessita de saber conviver como universios. Ainda é tempo de se relacionar ou de se socializar. Seus bostinhas meia tijelas...

    ResponderExcluir
  3. EXATAMENTE, me sinto extorquido em angicos... faço minhas feiras mensais em mossoró, e pode ter crtza, economizo uns 30%!

    ResponderExcluir
  4. Como em toda ou qualquer discursão se faz nercessário ouvir ambas as partes envolvidas o que não foi o caso, no entanto a discursão é plena em seus aspectos, contudo deve se pondera em conlcusões abragentes demais... A UFERSA é uma realidade para a população de angicos, e junto com ela inumeros beneficios já estão sendo vivenciado pela população... Sou sim estudante universsitário da UFERSA não tenho pq esconder minha identidade... contudo devemos lembrar que "meu direito começa quando o do outro termina.." mais quando saber até ponto podemos inferir nessa jornada? falta sim comunicação, falta bom senso de AMBAS as partes em suma muitas vezes a população motivada por conceitos que sobretudo são verdades absolutas na esfera que ele está inserido pode cuminar em interpretações erroneas das chamadas "festinhas" , o dialogo é sempre o melhor caminho a ser trilhado... emfim estamos presenciando o começo de uma nova era para a região que na minha opnião é um povu não sofrido mais sim aguerrido e motivado em prol de suas conquistas... A UFERSA é uma realidade, é fato, ao meu ver, se espera do poder como um todo fiscalização, porem, priorizar o dialogo em seu aspecto fundamental não se pode formar um opnião repito; ouvindo somente um das partes envolvidas...

    emfim...

    os alunos e as autoridades competentes da cidade devem sobrescever seus atritos do passado e criar um canal de comunicação visando o futuro, com a finalidade de que os estudantes não sejam injustissados e que a população não seja prejudicada...

    ResponderExcluir
  5. A instalação do Campus da Ufersa na cidade de Angicos, só vem a acrescentar a cidade, a trazer benefícios, acho um absurdo a relação que está sendo feita entre essas badernas e a Universidade, tendo em vista, que não é uma prática apoiada pela mesma, e sim, atitudes totalmente pessoais, ou seja, por mais que os envolvidos sejam alunos da Ufersa, mas se trata de algo da vida pessoal deles, nem um dos eventos tem relação direta com a universidade, não são promovidos pela universidade, este é um problema municipal, que os poderes devem resolver, mas não acredito que caiba essa relação com a Universidade, sou aluno da Ufersa, e nunca vi nem um professor em sala de aula ensinando tais práticas, nunca vi nem um evento deste gênero patrocinado pela universidade, então, não posso sair afirmando que a Ufersa trouxe esses mal comportamentos para Angicos. È um caso totalmente particular, e um caso a ser pensado, a ser fiscalizado, mas é um problema comum entre os jovens de hoje, cabe a cidade, promover também programas de concientização aos jovens, atrativos mais interessantes, incentivo ao esporte, para que os jovens se ocupem em algo produtivo, e que as autoridades locais, botem ordem, concordo plenamente, devem fiscalizar sim, fazer com que as leis sejam cumpridas, mas não concordo com a relação que estão fazendo entre festinhas e Ufersa. Para mim, a pessoa que faz uma relação dessa, está sendo no mínimo muito ingrata, pois, queria muito eu, que um campus da Ufersa viesse para minha cidade e com ele viesse também tanto desenvolvimento como estamos vendo acontecer em Angicos.

    ResponderExcluir
  6. o chato é que a discursão é perfeita e sã porem alguns oportunistas aproveitam a ocasião pra destilar seu veneno e o mais interessante não tem a hombridade de se identificar... não falo então aguenta as consequencias... o q esta havendo é um equivoco e tais pessoas não merecem serem ouvidas ou até mesmo serem consultadas...

    complicado Carlos COSTA

    tanto tato ao falar e o amigo ali a cima termina com "seus bostinhas de meia tijela..." poxaaaaaaaa boizão cresce e aparece...

    debater é o inicio de uma
    resolução...

    emfim... essa polêmica já deu o que tinha que dar...

    ResponderExcluir
  7. Não há universidade que os alunos não façam confraternizações.
    Se esta encomodando os moradores, até entendo, pois uma cidade de interior, o costume é a calmaria, mas eles irão ter que acostumar-se com isso, pq um campus da UFERSA está gerando progressão na cidade.
    E se os universitários, "ENGENHEIROS DE FUTURO" estão fazendo essas festinhas fora de hora, tudo bem reclamar, e pedir socialmente que entendam, mas se não, a lei está ai mostrando. Estamos em mundo democrático onde as opiniões são expostas livremente, portanto, desejo boa sorte aos ENGENHEIROS BEM NOVINHOS E DE FUTURO sorte e sucesso. E aos residentes do municipio paciência, pois o mundo precisará desses engenheiros e não será festinahs que mudaram o caráter deles.
    Sou aluna da UFERSA, e meu caráter nunca mudou e nunca vai mudar por festinhas universitárias.
    Vejam esse alunos por outro ângulo.

    ResponderExcluir
  8. > Seus bostinhas meia tijelas... <
    Comentário infeliz anônimo.
    Saber expressar as opiniões, não necessita ser de baixo nível.

    ResponderExcluir
  9. rapaz esses alunos estao vandalizando anjicos e a pior casinha de festa é uma q tem uma gaiola na frente, quase em frente a univercidade, todo dia tem farra quase ate de manha a hÔÔ galerinha boa de farraa essa vissi..

    ResponderExcluir
  10. oh Carlos costa proxima festinha eu convido vc pode deixarrrr....
    vc depois dessa revoluçao toda ainda é bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. Oh amigo anônimo... Eu sou o morador da casinha amarela com uma gaiola, e te digo uma coisa: enquanto tivermos dinheiro, estaremos fazendo farra até de manhã...

    Apareça aqui em casa na próxima farra, te garanto que vamos receber você muito bem...

    Outra coisa, UNIVERSIDADE é com "S"

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o David e Ana Paula disseram. E digo mais, não se pode levar a sério um cara que faz um comentário sem se identificar e ainda por cima chama os mais de 500 alunos da UFERSA - Angicos de "bostinhas meia tijelas". Sou aluno da UFERSA - Angicos e, mesmo não participando dessas festas, não acho nada de errado que elas aconteçam, desde que não sejam ultrapassados os limites. Não acredito que ates da UFERSA ser instalada na cidade, não houvessem "festas até altas horas".

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente