SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 20 de abril de 2010

SECRETÁRIA REBATE ACUSAÇÕES DE VEREADOR

Nessa segunda feira, 19, na Câmara de Vereadores de Angicos, durante sessão plenária ordinária, foi levantada uma questão que de acordo com o prefeito municipal, não é verdadeira.

Durante o seu discurso em plenário, o parlamentar Marcílio Torres teria dito que a secretaria de saúde do município está falhando, pois dois dos cinco PSFs existentes no município estariam inoperantes.

Não foi informado o contrário por parte da oposição, o que levou o vereador a alongar seu discurso, explicando que havia falhas na forma como a atual secretária vem fazendo o gerenciamento da saúde local.

Ao tomar conhecimento do assunto, Maciane Alves imediatamente rechaçou o que foi dito por Marcílio, mostrando que todos os PSFs (cinco), estão funcionando de forma tranqüila e satisfatória.

Ela nos enviou a relação de médicos que atendem em cada PSF – Posto de Saúde da Família, acompanhe:

Alto Esperança – doutor Leonardo

Alto do Triângulo – doutor Bruno

Bairro Centro – doutor Chico Torres

Alto da Alegria doutor Guanabara

Zona Rural – doutor Paulo de Tarso

A secretária também informa que além do pleno funcionamento dos postos, a saúde ainda dispõe de 1 (um) cardiologista – doutor Sergio, 1 (uma) ginecologista – doutora Isabele, 1 (uma) pediatra – doutora Dejanira, 1 (um) Ortopedista e cirurgião doutor Neto Correia, 1 (uma) Nutricionista doutora Deize, 1 (uma) Fisioterapeuta – doutora Ítala.

De acordo com a Maciane, a pasta está buscando contratar um urologista, para cuidar da saúde do homem. A Secretaria de Saúde também atende a população com ultrassonografias, através de tratamento gratuito, tendo a frente o doutor Fabio, que é o radiologista contratado.

Maciane Alves informa que também está aumentando a quantidade de exames laboratoriais, diversificando os tipos de exames, trazendo alguns que não eram realizados no município.

A tarefa que mais requer atenção dela no momento é com relação a ampliação do laboratório de Análises Clínicas, modernizando cada vez mais o posto de saúde central, visando transformá-lo em um verdadeiro postão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente