SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CAERN REÚNE TÉCNICOS DO PAÍS PARA DISCUTIR QUALIDADE DA ÁGUA

A Reunião da Câmara Técnica de Controle de Qualidade, promovida pela Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), com apoio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), foi iniciada na manhã desta quinta feira (27), no auditório do Pontalmar Praia Hotel, em Natal. O evento conta com participação de dezenas de técnicos e bioquímicos que controlam a qualidade da água nas companhias de saneamento de todo o país. Este é o 18º Encontro, que prosseguirá até esta sexta-feira (28), com encerramento previsto para 17h do mesmo dia, após apresentação das conclusões dos trabalhos dos grupos temáticos. Além das palestras, a Câmara Técnica discutirá o processo de revisão da Portaria 518, do Ministério da Saúde, que determina critérios e normas para a qualidade da água distribuída à população.

Durante toda esta quinta feira estão acontecendo diversas exposições. A primeira delas, pela manhã, foi sobre “Gestão Integrada da Qualidade da Água e Esgoto e dos Dados Operacionais no Saneamento com Visão Corporativa e focada nos Órgãos Governamentais de Regulação” pelo engenheiro PhD José Benedito de Almeida. “Para a Caern é uma imensa satisfação receber um evento deste porte. Trata-se de uma grande oportunidade para que as Companhias avaliem a revisão da Portaria 518 e aprofundem a discussão sobre a qualidade da água”, destaca a gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Caern, Paula Ângela Liberato.

Nesta sexta-feira (28), a partir das 9h, serão apresentados os temas “Credibilidade de Laboratórios, discussão da especificidade dos laboratórios das companhias” por Elisa Rosa dos Santos do IN-METRO; Em seguida “Experiência Piloto com Registrador de Resultados para atender frequência diária na saída do tratamento para mananciais subterrâneos para análises dos parâmetros PH e cloro exigida na portaria 518” exposto pelo técnico da empresa do Paraná Edvaldo Kulcheski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente