SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEL MONTE AFIRMA QUE CONTINUA NO RN

Diretor da empresa explicou que a safra do Ceará sofrerá uma paralisação, mas no Rio Grande do Norte, a produção de bananas continua.

"Não vamos paralisar a produção de bananas no Rio Grande do Norte, com certeza", essa foi primeira frase dita pelo diretor jurídico da empresa Del Monte ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, em reunião na tarde desta quinta-feira (20). A maior empresa produtora de banana no Brasil, a Del Monte, vai continuar produzindo no Rio Grande do Norte e ainda tem planos de ampliar as atividades no Estado.

A preocupação em reafirmar o compromisso foi feita pelo responsável pela empresa após uma série de comentários sobre a paralisação das atividades em solos potiguares. De acordo com informações do diretor jurídico, a paralisação da safra será feita no Estado do Ceará, para a produção de melão, mas no Rio Grande do Norte, a produção continua a mesma. “Vinhemos reafirmar o compromisso que temos no Rio Grande do Norte de produzir nos mil hectares de banana, do tipo nanica, na região do Vale do Açu. O nosso compromisso é por prazo indeterminado e nós não temos nenhuma intenção nem de diminuir, nem de estancar as operações de fruticultura irrigada no estado do Rio Grande do Norte”, garante Newton Assunção.

A empresa atua no Estado desde 1998 e já chegou a produzir em 2.200 hectares de banana, número diminuído por causa das enchentes de 2008. “A empresa nunca cogitou a saída do Rio Grande do Norte. O que está acontecendo é que suspendemos a safra do melão no Ceará, que começa em Agosto e termina em Janeiro. Mesmo assim, não houve demissão em massa, só não vamos contratar os empregos do Ceará só para esta safra”, reafirma Newton.

A justificativa para a interrupção da produção no Ceará está relacionada com o enfraquecimento do dólar e a questões de mercado que envolvem queda de preços e de consumo nos países importadores.

Para provar que a empresa tem planos de continuar fixada no Estado até com possibilidade de expansão, Newton Assunção, lembra dos dois projetos essenciais para a ampliação da empresa no Estado: a barragem de Oiticica (incluída no PAC 2) e o compromisso com o Mercosul e a União Européia com acordo de livre comércio que incluiria cotas de banana livres da tarifa de importação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente