SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de maio de 2010

FÓRUM NA ESCOLA PROVOCA REFLEXÃO

A escola municipal professora Maria Odila em Angicos promoveu ontem, segunda feira, 10, o 1º fórum sobre violência na escola, com o tema: A família no contexto atual.

As dependências da escola receberam autoridades, secretários municipais, Pais de alunos, professores, funcionários e representantes civis para debater tão importante tema para a sociedade angicana e para a escola em especial

Os discursos, todos interessantes, visaram alertar para as dificuldades que se formam a partir do momento no qual a família deixa de atuar como deveria na formação dos filhos e muitas vezes chega a jogar a culpa do fracasso nos professores e na escola.

Francisco Caraú, presidente do Centro Espírita angicano expôs pontos importantes durante os trabalhos. Ele disse que a família deve estabelecer regras e limites aos jovens, que os pais devem ter uma melhor atenção na educação dos filhos e que não devem transferir a responsabilidade da educação para a escola e para a televisão.

O pastor evangélico João Maria, da Igreja Batista, disse que a instituição família está passando por dificuldades, que ela tem fracassado na educação dos seus filhos e que é preciso que apareçam exemplos, que as pessoas entendam que precisam servir de exemplo para os jovens.

João afirmou que é necessário que apareçam modelos. Não pode ficar a família jogando o problema para a escola e a escola para a família.

Durante a sua fala a diretora da escola, dona Graça Andrade explicou que é educadora há 29 anos e há mais de 10 anos que visita regularmente os pais dos alunos da escola. Graça disse que sabe da dificuldade que envolve cada família.

Ela explicou que coordenadores da escola visitam frequentemente os jovens em suas casas, conversam com os pais, mas muitas vezes ouvem coisas difíceis de digerir.

Ela frisou que o problema da violência é serio e que soluções precisam ser encontradas no cerne da escola e das famílias.

Nota do blog: parabéns pelo fórum. Que outros venham e que este sirva de exemplo. O que falta realmente é essa discussão sadia, envolvendo a sociedade organizada, que se preocupa com seus filhos, com o futuro dos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente