SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ANALISANDO POLÍTICA - 1

Algumas pessoas estão analisando a cena política estadual do alto de postos observatórios diferentes.

Uns dizem que a corrida para a governadoria estadual está definida. Que a candidata das oposições, democrática Rosalba Ciarlini vai ganhar a eleição 2010 no primeiro turno. Dizem que tudo se encaminha pra isso.

De acordo com estes, o governador Iberê Ferreira [PSB] tem inúmeras dificuldades e dificilmente conseguirá alavancar a sua reeleição. Entre essas dificuldades, é apontado o seu estado de saúde, ainda complicado devido ao forte tratamento químico/teráptico que realizou recentemente para tratar de um câncer. Além disso, o candidato também enfrenta todo o desgaste de oito anos de governo, coisa que os seus adversários apontam como fator determinante para que este não tenha crescido nas pesquisas de intenção, até agora.

Existem aqueles que acreditam ser Carlos Eduardo Alves [PDT] o verdadeiro candidato da situação, correligionários do ex-prefeito de Natal ainda acreditam que ele será o candidato do governo. Para isso, os partidários de Carlos mostram números oficiais para mostrar que mesmo de forma independente, Carlos consegue mobilizar um contingente significativo de eleitores do estado.

Já os que apostam na candidatura de Rosalba Ciarlini [DEM], dizem que ela sairá vitoriosa no primeiro turno, pois há uma explicação natural para isso: o povo quer mudanças verdadeiras.

Dessa forma, enquanto Iberê Ferreira conta com a máquina do governo, com a simpatia do presidente Lula, com a presença da grande maioria dos prefeitos do estado e (dizem) muito dinheiro na agulha, Rosalba conta com as manifestações populares, com o voto e apoio do senador Garibaldi Alves e com a vontade do eleitor mais simples e Carlos Eduardo com o aval de ter sido um grande prefeito da capital do estado e com toda a astúcia política do seu pai, Agnelo Alves.

Vamos ver pra que lado a balança vai tombar. Por enquanto, ela está toda pendendo para as oposições, para Rosalba, para o DEM do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente