SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 26 de junho de 2010

CONVENÇÕES E CONVENÇÕES

Neste sábado, 26, TEVE MUITA CONVENÇÃO acontecendo.

O PMDB realizou a sua, cartorial, logo pela manhã, mas o que era pra ser um evento pequeno, acabou se tornando um grande encontro de lideres, lideranças e liderados. O espaço ficou pequeno para tanta gente que foi prestigiar Henrique Alves e Garibaldi Filho.

Muitos deputados, entre eles, Walter Alves, Paulo Davin, Jose Dias, João Maia,Poti Junior, e outros.

Entre os prefeitos, Clemenceau Alves de Angicos, foi prestigiar os familiares.

Uma comitiva de políticos e vereadores angicanos acompanhou o prefeito. Neto de dezin, Tiago Braga e João Maria Pinheiro foram acompanhar de perto toda a festa democrática.

João Maia discursou no local, dizendo que é homem e político de palavra. A coligação entre o PR, PMDB e PV já estava sacramentada há muito tempo. O primeiro voto para senador também. Ele elogiou as qualidades dos dois peemedebistas e se disse pronto pra luta. O deputado federal não anunciou ainda o segundo voto, afirmando que as bases estão sendo consultadas.

A prefeita de Natal, Micarla de Souza [PV] se disse surpresa com a quantidade de pessoas presentes. Esperava algo menor, mas estava totalmente surpresa com tudo. Elogiou Henrique, dizendo que era sonho antigo a aliança entre eles, ainda coisa dos pais (Aluizio Alves e Carlos Alberto). Disse que estava muito feliz pela concretização da aliança que será vitoriosa em outubro.

O senador Garibaldi Alves discursou dizendo que Henrique estava enganado, pois o PMDB do estado não tinha uma prioridade não, tinha duas: a segunda era fazer Henrique Alves o deputado mais votado do Rio Grande do Norte.

Garibaldi apresentou seu primeiro suplente, deputado e médico Paulo Davin [PV]. Agradeceu a Micarla por ter feito Paulo aceitar ser seu suplente, pois este somava muito, como profissional e político, a sua campanha.

Henrique Alves fez um discurso emocionado, pedindo o voto e que o povo o eleja para seu 11º primeiro mandato. O deputado disse que esse não seria simplesmente um mandato, mas seria o que o faria entrar pra historia como o primeiro deputado no Brasil a alcançar essa quantidade de mandatos.

Henrique disse também que se o povo o apoiar, vai encontrá-lo, a partir do próximo ano, como presidente da Câmara de Deputados do Brasil. Ele expôs que isso pode o levar a ser nem que seja por um dia, Presidente do país. Reiterou a luta e aliança formada e agradeceu a todos pelo apoio. Acredita que será a coligação com o maior numero de deputados (3 federais e 10 estaduais).

Convenção do DEM

Depois da convenção do Partido Verde, começou imediatamente a convenção do DEM. Esta aconteceu no Palácio dos Esportes. Numa festa, estimada pelo próprio senador Agripino Maia, tendo em torno de dez mil pessoas, políticos de todas as partes do estado foram prestar sua solidariedade e apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini [DEM]. A efervescência do local mostraram o ritmo que a campanha terá nos próximos meses.

COMPETÊNCIA E CORAGEM

Com discursos inflamados de Fabio Faria [PMN] dizendo que vai percorrer o Rio Grande do Norte de uma ponta a outra para pedir voto para a Rosa, o pai, Robson Faria [PMN] fez questão de frisar que vai suar muita camisa e até botar sangue pela boca para fazer o estado entender a necessidade da mudança e da força do povo. O vice de Rosalba explanou que ela tem fibra e capacidade para governar o estado, que a Rosa vai ganhar a eleição e mudar a cara do Rio Grande do Norte.

Deputado Federal Rogério Marinho, Felipe Maia, Fabio Faria, o Estadual Ricardo Mota, doutor Leonardo, e outros, atenderam o apelo e foram dizer sim a Rosa.

VITORIA IGUAL

A prefeita de Natal, Micarla de Souza conclamou o seu Partido Verde a fincar pé na luta, retribuindo o ano de 2008, quando Rosalba e Agripino andaram até na lama em Natal, para elegê-la prefeita no primeiro turno. Ele disse que será igual a sua campanha, que Rosalba será eleita no primeiro turno.

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado não discursou, mas acompanhou atentamente os discursos proferidos durante toda a convenção.

ATENDENDO AO POVO

Garibaldi discursou de forma rápida, expondo que pela primeira vez em quarenta anos de vida pública ele iria divergir momentaneamente de Henrique Alves, mas que não poderia deixar de ouvir os apelos do povo, que quer mudança e quer a Rosa como governadora do RN.

INVERSÃO DE PAPEIS

O discurso de Jose Agripino foi carregado de emoção. Relembrou o ano de 1982, quando foi candidato pela primeira vez e já tinha em seu palanque a figura marcante da jovem médica Rosalba Ciarlini. Disse que agora os papeis se invertiam, agora ele era eleitor dela, na maior convenção da vida dele, e que a união do grupo que era a chapa dos sonhos do povo do estado, faria Rosalba governadora do RN.

FORÇA PRA MUDAR

Rosalba discursou dizendo que existe um grande sentimento de frustração no povo do estado, deixado há oito anos, dos discursos de Wilma de Farias, que até hoje não foram cumpridos. Ela disse que vai fazer o estado todo se desenvolver assim como fez com a cidade de Mossoró. Ciarlini falou sobre os péssimos números do desenvolvimento do estado e da lanterninha brasileira na educação. Se disse disposta a mudar o quadro difícil em que se encontra o estado nas áreas de segurança, saúde e educação. A candidata disse que será o governo das futuras gerações pra fazer acontecer o estado.

HÁ! sim, quase ia esquecendo, quem também estava presente a convenção dos Democratas era a superstar Sabrina Sato. com toda a sua simplicidade e simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente