SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de junho de 2010

OBRA NO RIO VELHO VAI PROMOVER DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL


O açude Cícero Saraiva dos Santos está sendo construído na comunidade do Rio Velho, município de Angicos/RN. A obra esta sendo realizada com recursos do governo do estado – Programa de Desenvolvimento Solidário – PDS. O valor desta está alçado em R$ 58.861,75.

O açude já esta no seu processo final de conclusão com estimativa de entrega para no máximo, trinta dias.

A finalidade principal do reservatório é o armazenamento de água para o consumo humano e a criação de peixe em cativeiro.

A obra está sendo desempenhada a partir de reivindicação da Associação de Pequenos Agricultores do Rio Velho - APARIVE. A entidade há algum tempo já vinha tentando viabilizar o projeto, que deverá atender dezenas de famílias da comunidade, promovendo uma fonte de renda constante aos moradores.

O presidente da entidade, Gilvan Nunes, ressalta a importância da construção do reservatório para a comunidade. “Antes não tinha como a gente se desenvolver. Existia essa área erma, pertencente ao município de Angicos que não era aproveitada, mas que se mostrava bastante propicia para a criação de caprinos e ovinos. Só faltava água. Com a chegada do açude nós podemos gerar renda, retomando a criação animal e cultivando a criação de peixe em cativeiro, criando um ciclo benéfico para o povo do Rio Velho”.


A expectativa das famílias que serão beneficiadas é de poder criar uma situação de melhoria de vida para a microrregião atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente