SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOVA ESCOLA DE MÚSICA GERA TALENTOS E EXPECTATIVAS




Depois de ter sido abandonada durante quatro anos – de 2004 a 2008- a Filarmônica de Angicos passou a ter a volta das suas atividades em meados de 2009. Chamada de NOVA ESCOLA DE MÚSICA, a nova fase contou com a matrícula de quase duzentos jovens e adultos. O prefeito municipal, Clemenceau Alves, novamente tem sido o responsável por impulsionar uma grande quantidade de jovens no mercado da música, preparando-os da forma correta para essa atividade. Assessorado pelo Secretário de Cultura, Carlos Costa, novos instrumentos foram adquiridos e a Escola de Música já apresenta resultados. Semanas atrás esta tocou no Encontro Estadual de Educação e dia trinta de junho do corrente estará fazendo apresentação especial no maior evento expositivo do estado, em Natal.

Em parceria com a Casa de Cultura de Angicos onde o projeto é executado na atualidade, a Prefeitura estrutura a Escola Musical de olho do futuro.

Sob a batuta do maestro Manoel Batista, apelidado carinhosamente pelos alunos de “multiuso”, os jovens angicanos estão orgulhosos de apresentar uma musicalidade vibrante e representar bem o município e o povo angicano. Repleta de novos talentos, a Escola já busca parcerias para fazer crescer ainda mais o projeto. Na primeira fase da Escola, dezenas de jovens foram capacitados e vários destes tiveram oportunidade de adentrar o mercado musical estadual. Muitos são profissionais desde então.

“Eu acredito no potencial desses jovens e quero sempre dar atenção a esse importante segmento da comunidade. Se não deram antes, se não levaram adiante o projeto musical, eu fiz questão de retomá-lo. Se Deus quiser, vou estender as comunidades, atendendo tanto a zona urbana quanto a zona rural. Se tudo der certo, levaremos em breve para a comunidade do Rio Velho e depois a outros pontos do território angicano”.

Explica o prefeito Clemenceau Alves [PMDB].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente