SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UFERSA OFERECE EDUCAÇÃO SUPERIOR E QUALIFICAÇÃO DE EDUCADORES À REGIÃO CENTRAL



O Sistema de Seleção Unificada - SISU, utilizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido para selecionar os candidatos classificados para o segundo semestre da Ufersa já divulgou a lista de aprovados. Dos 8.339 inscritos no SISU, 4.775 disputaram vaga no Campus de Mossoró, 2.522 na Ufersa Angicos e 1.042 na Ufersa Caraúbas.

“A boa procura de candidatos nos campi de Angicos e Caraúbas é uma prova da viabilidade da expansão territorial da Universidade do Semi-Árido”. A opinião é do reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, ao analisar o número e a média dos candidatos. “Com exceção dos cursos de Direito e Medicina Veterinária, as médias dos primeiro classificados em Angicos e Caraúbas, garantiria a entrada em qualquer curso oferecido pela Ufersa Mossoró”, considerou o professor, justificando que existe demanda para Universidade do Semi-Árido na região.

Para o segundo semestre da Ufersa, o curso de Direito continuou no topo sendo o mais procurado pelos estudantes com uma concorrência de 43 candidatos para uma vaga. Neste curso, a maior média foi de 769,76 e a menor 718,02. No índice geral, a menor média de classificação foi de 582,48, no curso de Ciência e Tecnologia, noturno, do Campus de Angicos.

Por sua vez, o campus avançado de Angicos já está no processo final de conclusão. Com finalização das obras previsto para setembro/outubro, o campus está sendo preparado para a capacidade de 2 mil alunos.

O professor Edicarlos Alves, Diretor Geral da Ufersa/Angicos, disse que o campi já vive a expectativa da transferência de onde funciona atualmente, nas dependências do antigo Colégio Padre Felix, para o local definitivo, para a sede do campus avançado de Angicos.

“nós estamos nos mudando em breve, as obras já estão muito avançadas e os pavilhões, em estagio final de acabamento. A nossa meta é transferir as salas de aula rapidamente, ao término da construção. Queremos entrar 2011 em plena atividade, recebendo mais e mais alunos que estão vindo de todas as partes do país. nós estamos vivendo a expectativa da vinda do Presidente Lula, possivelmente em agosto ou setembro, para a inauguração do campus.

O professor Roberto Pordeus que até recentemente era o diretor do campus da Ufersa em Angicos diz que mais duzentos alunos estão se juntando aos 540 que já estão no campus. Ele explica que destes, 150 são alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, 25 do curso Licença em Computação, 25 de Bacharelado em Sistema de Informação. Eles se juntam aos outros 540 que estão atualmente cursando os cursos oferecidos em Angicos.

Em 2011, mais 400 alunos se juntarão aos que já estão no campus.

Um comentário:

  1. É realmente muito bom a presença da UFERSA em Angicos, porém para que serveria então sem a presença das tão sonhadas engenharias, tendo em vista que até Caraúbas foi beneficiado com essas, e nós universitários da Ufersa Angicos fazemos "papel de bobo", lutando para se tornar engenheiros e terminando como licenciados. Seria então realmente JUSTO isso acontecer?!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente