SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 29 de agosto de 2010

DOIS COMÍCIOS, UMA HISTÓRIA

Ontem à noite, 28 de agosto, aconteceram dois comícios políticos em Angicos.

Um deles se autodenominava “O maior comício da historia de Angicos”. O outro, o “grande comício da vitoria de Iberê”.

O primeiro, mais pretensioso, megalomaníaco, até certo ponto ingênuo.

O segundo, contando mais com a garra da GARRA, do que com qualquer outra coisa.

Os dois desapontaram, até certo ponto.

Mas o primeiro desapontou mais, demorou mais, esperou mais gente, e teve que contar com a vinda de alguns ônibus lotados de gente de fora e com algumas dezenas de carros “gringos”, que vindo na caravana de Carlos Eduardo (candidato do PDT ao governo do estado), ajudaram a formar uma carreata.

Doutor Ronaldo falou empolgado, lançando seu nome para disputar a prefeitura de Angicos em 2012. Coisa corroborada por Carlos. Os discursos do primeiro foram rápidos, para deixar que sobrasse povo pra ouvir Carlos Eduardo discursar.

O segundo, começou cedo, fez barulho, levou uma quantidade considerável de vigilantes as ruas e fez a festa dos políticos daquele palanque. Faltou Iberê Ferreira (candidato do PSB ao governo do estado), que ainda não veio fazer um verdadeiro comício em Angicos.

Talvez porque aqui o 40 vota 12 (que coisa!) ou algo do tipo.

Alguém precisa dizer ao doutor Deusdete Gomes que a abordagem discursiva dele está equivocada há muito. Será que lhe falta assessoria?.

Já o deputado Ezequiel Ferreira foi contundente em suas palavras. Ele tem feito pronunciamentos mais ácidos, mais fortes e ásperos, talvez anteveja já, a derrota do primo.

De fato e de certo, o que se torna cada vez mais evidente é a fragilidade dos dois líderes, frente a briga por espaço que iniciaram. A se manter tal quadro, quem está sendo mais centrado nesse momento é o vereador Marcílio Torres, que ninguém sabe direito ainda em quem vota pro governo, pois não subiu em nenhum palanque ainda.

Faltam 35 dias pra campanha, vamos esperar o que ainda virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente