segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PESQUISA IBOPE REGISTRA ROSALBA COM 45% DOS VOTOS PARA O GOVERNO, CONTRA IBERÊ 25% E CARLOS 11%

A pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela Intertv Cabugi no RNTV 2ª Edição desta segunda-feira (30), registrou a intenção de votos da população potiguar para os candidatos ao Governo do Estado. De acordo com a pesquisa, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) continua na liderança com 45% da intenção de votos, o governador Iberê Ferreira (PSB) teve 25%, enquanto Carlos Eduardo (PDT), ficou em terceiro lugar com 11%. Roberto Ronconi (PTC) registrou 1%. Brancos e Nulos somaram 10%, enquanto os indecisos são 7%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O Ibope também ouviu a intenção de votos para as duas vagas do Senado Federal. Garibaldi Filho (PMDB) está em primeiro lugar com 54%, José Agripino (DEM) vem em segundo com 47%, seguido de Wilma de Faria (PSB), com 40 %. Os brancos e nulos representam 17%, enquanto que os indecisos somam 13%.

A pesquisa ouviu 812 pessoas entre os dias 27 e 29 agosto. O levantamento foi regristado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 23.870/ 2010.

Nota do blog: Mais cedo, a pesquisa Ipespe/96fm já havia trazido números semelhantes. 47% dos votos pra Rosalba, 21% para Iberê e 12% para Carlos Eduardo, que definitivamente estacionou.

A revista VEJA, maior revista em circulação do país já dá como certa a eleição no primeiro turno da senadora Rosalba Ciarlini. Continuo afirmando algo semelhante: se não surgir um fato novo, que cause um impacto negativo forte a campanha da Rosa, não haverá segundo turno.

O atual governador ainda deve crescer um pouco, deve margear os 30% dos votos. Mas certamente não irá tirar a vitória de Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente