SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CIÊNCIA - CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA CONTA COM UFERSA NA COMISSÃO CIENTÍFICA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é responsável pela Comissão Técnico-Científica do XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura, que será realizado no período de 17 a 22 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte – EMPARN também integra a comissão do Congresso que é promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura, sendo o maior evento do país na área da fruticultura.

Segundo o coordenador da comissão, o professor do Departamento de Ciências Vegetais da UFERSA, Vander Mendonça, a Comissão Técnico-Científica atua na análise dos trabalhos que serão apresentados durante o Congresso de Fruticultura que a cada ano se consagra como o maior e mais importante da área e reúne pesquisadores, professores, estudantes, empresários, profissionais do agronegócio de frutas e produtores.

O Congresso, que traz o tema Frutas: Saúde, Inovação e Sistentabilidade, é o principal fórum de intercâmbio técnico-científico dos agentes das diversas cadeias produtivas de frutas, com representação das instituições de ensino, de pesquisa, de extensão do setor produtivo, da agroindústria e de comercialização, que fazem do agronegócio da fruticultura uma opção para diversificação da produção e geração de empregos e renda.

O professor Vander Mendonça adianta que a Universidade Federal do Semi-Árido se fará presente com a apresentação de mais de 60 trabalhos científicos, contando ainda com uma delegação formada por 30 alunos, sendo 15 da graduação e 15 da pós-graduação. Os alunos vão trabalhar no Congresso Brasileiro de Fruticultura. “No próximo dia 2 de outubro estaremos promovendo um treinamento com esses estudantes aqui em Mossoró”, adianta coordenador.

INSCRIÇÕES – Estudantes, professores e demais profissionais da área de fruticultura que queiram antecipar a inscrição de trabalhos no XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura deve fazer até o próximo dia 17 de setembro. Serão aceitos para apresentação, dois por autor, resumos expandidos inéditos, oriundos de trabalhos realizados nas diferentes áreas da fruticultura. Não há, porém, limitações quanto à participação como co-autor, desde que formalmente inscritos no Congresso.

O Congresso Brasileiro de Fruticultura recebe trabalhos nas áreas de: Agroecologia, Agroinformática, Biotecnologia, Comercialização e Mercado, Entomologia, Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Fertirrigação, Fisiologia da Produção, Fisiologia de Pós-Colheta, Fitopatologia, Frutas Exóticas, Frutas Nativas, Irrigação, Manejo Cultural, Melhoramento Genético, Processamento e Agroindústria, Produção Integrada de Frutas e, Propagação de Sementes e Mudas. Informações mais detalhadas poderão ser obtidas no link http://fruticulturanatal2010.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente