SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UFERSA - ANGICOS ENTRA NA RETA FINAL DE OBRAS

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Campus Angicos, está em contagem regressiva para promover a mudança do campi provisório para o definitivo, que está sendo construído nas imediações da zona urbana da cidade.

Instalado desde 2008, quando selecionou a primeira turma de 120 alunos, o campus provisório vem funcionando nas dependências do Educandário Padre Felix. Ali, salas foram adaptadas para solucionar temporariamente a questão das acomodações para os alunos que chegavam à universidade.

Depois de dois anos de constante construção, o campus avançado da Instituição, com todas as instalações, entra na sua reta final de conclusão. De acordo com o corpo operário da obra, cerca de 80% desta já está construída, e o restante está em ritmo acelerado.

Com finalização da maioria das obras prevista para setembro/outubro, todo conjunto de instalações está sendo preparado para a capacidade de dois mil alunos. O professor Edicarlos Alves, Diretor Geral da Ufersa - Angicos, disse que o campi já vive a expectativa da transferência de onde funciona atualmente, para o local definitivo, para a sede do campus avançado de Angicos.

“Nós estamos nos mudando em breve, as obras já estão muito avançadas e os pavilhões, em estágio final de acabamento. A nossa meta é transferir as salas de aula rapidamente, ao término da construção. Queremos entrar 2011 em plena atividade, recebendo mais e mais alunos que estão vindo de todas as partes do país. nós estamos vivendo a expectativa da vinda do Presidente Lula, possivelmente em setembro ou outubro, para a inauguração do Campus.

O professor Roberto Pordeus, Diretor do campi da UFERSA em Caraúbas, que até recentemente era o diretor do Campus de Angicos diz que atualmente a faculdade já conta com um contingente em torno de 800 alunos. Destes, ele explica que 200 novos acabaram de chegar. 150 são alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, 25 do curso Licença em Computação, 25 de Bacharelado em Sistema de Informação. Estes se juntam aos quase 600 que estão atualmente cursando os cursos oferecidos em Angicos.

Em 2011, mais 400 alunos se juntarão aos que já estão no campus.

“A boa procura de candidatos nos campi de Angicos e Caraúbas é uma prova da viabilidade da expansão territorial da Universidade do Semi-Árido”. A opinião é do reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, ao analisar o número e a média dos candidatos. “Com exceção dos cursos de Direito e Medicina Veterinária, as médias dos primeiro classificados em Angicos e Caraúbas, garantiria a entrada em qualquer curso oferecido pela Ufersa/Mossoró”, considerou o professor, justificando que existe demanda para Universidade do Semi-Árido na região Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente