SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Autógrafos e poesia popular na Semana do Livro e da Biblioteca


Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Campus de Angicos comemoram a Semana do Livro e da Biblioteca com a poesia popular de Antônio Francisco e uma tarde de autógrafos com a escritora e professora da UFERSA, Ludimilla Carvalho, autora do “O Olhar da Águia para o Rosado da Caatinga”. Antes, a professora do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA, Ludimilla Carvalho, proferiu a palestra Avaliação de Impactos Ambientais: Impasses e Desafios numa Visão Interdisciplinar.

Há seis anos a UFERSA comemora a Semana do Livro da Biblioteca e pela primeira vez a programação é desenvolvida no campus de Angicos. “É uma oportunidade para interagir com os professores e alunos e ao mesmo tempo despertar a atenção do nosso público para com o livro”, resumiu a diretora da Biblioteca da UFERSA Angicos, Keina Sousa. O Campus de Angicos quando entrar em funcionamento no próximo ano vai dispor com uma ampla biblioteca.

“A primeira compra de livros já foi efetuada e dispomos atualmente de 1.200 exemplares, distribuídos em 240 títulos”. A boa notícia foi dada pelo bibliotecário lotado na UFERSA Angicos, Salemário Gaudêncio. Na tarde de ontem, 27, a biblioteca de Angicos recebeu também a sua primeira doação com alguns exemplares do livro “O Olhar da Águia para o Rosado da Caatinga”.

Aproveitando o tema da palestra da professora Ludimilla Carvalho que alertou para a questão da preservação ambiental, não faltou inspiração ao poeta Antônio Francisco para tratar também da questão. Durante mais de duas horas, estudantes e professores da UFERSA Angicos tiveram a oportunidade de socializar com ciência e poesia, razão e emoção, de um tema de interesse particular e de grande abrangência perante a sociedade.

A Semana do Livro e da Biblioteca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido será encerra nessa sexta-feira, 29, às 18:30h, no salão de entrada da Biblioteca Orlando Teixeira com uma confraternização para usuários e servidores. Na ocasião, haverá a apresentação teatral Cora & Chico (Cora Coralina e Chico César) e sorteio de brindes para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente