SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UFERSA REALIZA I JORNADA DAS LICENCIATURAS

Hoje e amanhã, 26 e 27, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza no Auditório do CTARN, a I Jornada Pedagógica das Licenciaturas da UFERSA. A abertura aconteceu hoje de manhã, 26, pelo reitor Josivan Barbosa. Cerca de 100 professores integrantes do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica – PARFOR, das redes estadual e municipal de ensino da região, participam da jornada.

Para o reitor Josivan Barbosa a Jornada Pedagógica é de grande importância por se tratar de um evento de valorização do professor com a capacitação pedagógica. Em dois anos, a Universidade do Semi-Árido implantou os cursos de licenciatura em matemática, ciências biológicas e em ciências da computação, no campus de Mossoró e, matemática e ciência da computação, em Angicos. “É importante divulgar as novas metodologias que estão sendo aplicadas na formação de professores-alunos aqui na UFERSA”, afirma o reitor.

A Jornada Pedagógica das Licenciaturas prosseguem hoje à tarde, com o Ciclo Desafios do Cotidiano onde serão abordados os temas Voz: instrumento de trabalho; Indisciplina e bullying no ambiente escolar e, Inclusão: desafio ou conquista?

Neste sábado, 27, a partir das 7:30h, a Jornada prosseguirá com três oficinas pedagógicas: Operações de Matemática no Antigo-Egito, Metodologia Cientifica e, Construção de Sólidos e Aplicação Didática. À tarde, a partir das 13:30h, mais três oficinas: Aplicações da Semiótica no Ensino-Aprendizagem das Ciências, Tecnologias Educacionais Aplicadas ao Ensino-Aprendizagem da Matemática e, Tecnologias Educacionais Aplicadas ao Ensino-Aprendizagem das Ciências Biológicas.

A Jornada Pedagógica das Licenciaturas será encerrada com a Conferência Educação matemática no contexto do Rio Grande do Norte a ser ministrada pelo Prof. Dr. Josildo José Barbosa da Silva, da Universidade Estadual do rio Grande do Norte. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do livro Cálculo Avançado, do Prof. Dr. Aldo Trajano Lourêdo, da Universidade Estadual da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente