SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HÍGIA: LEGISLAÇÃO IMPEDE QUE JANE ALVES CONTE DETALHES E MUDE PROCESSO

Coação, ameaças e muita manobra jurídica. Assim foi marcada a audiência desta sexta-feira (17) na qual a ré do processo da Operação Hígia, Jane Alves, prestou esclarecimentos ao juiz da 2ª vara da Justiça Federal, Mário Jambo.

O primeiro ponto questionado foi a ausência do empresário da Líder, Mauro Bezerra, que reside em João Pessoa. De acordo com o processo, Mauro estava em férias em uma praia de João Pessoa, Camboinhas, e não recebeu a intimação – e portanto não tomou ciência do caso – adiando o interrogatório de Jane Alves para o dia 07 de janeiro, quando a justiça volta as atividades normais após o recesso.

“A falta de conhecimento de um dos acusados e envolvidos no processo é prejudicial a defesa. Sem a presença, nem intimação do senhor Mauro Bezerra para o interrogatório, teremos que adiar para janeiro”, confirma o juiz Mário Jambo.

O advogado dele, Luiz Gustavo Smith, disse que não tinha conhecimento se o cliente dele [Mauro Bezerra] havia recebido ou não a intimação e que só “atentou para o fato” na manhã de hoje e teve a confirmação feita pela secretaria executiva da Justiça Federal que seu cliente não havia recebido e que a ausência da entrega da intimação poderia resultar futuramente em “nulidade judicial” do processo.

A legislação jurídica aplicada ao julgamento da Operação Hígia também “impediu” que a acusada de envolvimento contasse o nome do juiz que tentou coagir Jane Alves, pedindo para que ela não desse o novo depoimento. O juiz Mário Jambo explicou ao Nominuto que o fato dela não ser testemunha não a obriga a falar o que não quer.

Um terceiro ponto que marcou a audiência foi a determinação do juiz Mário Jambo de que nenhum envolvido no caso, nem advogados, nem amigos entrassem em contato com Jane Alves podendo até terem “prisão preventiva decreta” caso descumpram a determinação.

Todos os advogados dos acusados na Operação Hígia concordaram e assinaram um termo da Justiça Federal se prontificando a comunicar aos seus clientes o "distanciamento" de Jane Alves e a nova data da audiência marcada para janeiro de 2011.

Fonte: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente