SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O SELO DO CORAÇÃO

Publico a seguir, texto do meu amigo, muito digno, pastor João Maria Martins.

João está de volta à escrita.

Obrigado pela honra de publicar seus textos meu prezado amigo.

O SELO DO CORAÇÃO

“Põe-me como selo sobre o teu coração...” Ct. 8.6a.

O texto supracitado retrata uma maravilhosa verdade para nós casais. Os reis tinham um anel chamado de “Anel Real”. Esse anel servia para marcar ou SELAR documentos, dando a autenticidade real. Resumindo, o documento era identificado como sendo original e de propriedade exclusiva do determinado rei pelo sinal que trazia do Anel Real (Ester 3.10).

Muitas vezes escutamos pelas ruas e avenidas da cidade as expressões – Teresa esposa de Paulo, ou - João esposo de Maria. É uma forma cultural encontrada pela sociedade para identificar ou denunciar que um pertence ao outro. O rei Salomão fala de algo muito mais profundo, ele fala de uma marca feita no coração e na alma de cada um dos cônjuges. Um selo de identificação, autenticando-os como propriedades exclusivas um do outro, o AMOR.

Selar significa a esposa fazer do seu coração um lugar exclusivo para o amor do esposo; selar significa o esposo declarar que o seu coração é propriedade exclusiva do amor da sua esposa. Um pertence ao outra, e nada pode mudar ou extinguir tal amor. E que ambos possam declarar que - Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu (Ct. 6.3).

É este o selo que distingui qualquer casamento, o AMOR. É este selo que faz com que cada cônjuge enfrente as intempéries da vida a dois. É nos momentos mais difíceis que este selo é colocado a prova. Muitas tempestades impetuosas têm invado as vidas dos casais. São problemas financeiros, de saúde, familiar, são problemas na educação e companhias dos filhos, insegurança profissional, desestabilidades emocionais, frustrações, desilusões ou até mesmo a tal da incompatibilidade de gênio. Mas, cada obstáculo, cada luta ou tribulação vencida pelo casal este amor se torna mais visível e mais forte em suas vidas.

Um coração selado pelo verdadeiro amor é capaz de resistir as situações mais improváveis nos relacionamentos conjugais. A palavra de Deus nos ensina que – O amor é muito paciente e bondoso; nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhos, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa (I Cor. 13.4-7). Que definição esplêndida do amor!

O amor é inquebrável, indestrutível, é inegociável – Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor. Se alguém, querendo comprar o amor, oferecesse toda a sua fortuna, isso ainda não seria suficiente. (Ct. 8.7). Amado casal se vocês estão enfrentando uma avalanche de problemas dentro do casamento, lembrem-se de que é nestes exatos momentos que o AMOR e testado. Suportem, esperem, tenham paciência, pois o amor irá sobreviver, e vocês serão felizes novamente. E pra você amado casal que vive em harmonia, que estão bem, continuem nutrindo esse maravilhoso AMOR, e não esqueçam, tomem cuidado, pois neste mundo o que não falta são aflições dentro do casamento (Jo. 16.33). Mas com amor venceremos tudo!

Pr. João Maria Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente