SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SEMINÁRIO NACIONAL DO CONEXÕES NO MARANHÃO CONTA COM DELEGAÇÃO DA UFERSA

Dois professores e dois estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido compõem a delegação da UFERSA no IV Seminário Nacional do Programa Conexões de Saberes, aberto anteontem, 13, e que prossegue até amanhã, quinta-feira, 16, na Universidade Federal do Maranhão. O Seminário tem como tema: “Reflexão de uma Trajetória Inclusiva”.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Conexões de Saberes da UFERSA, professora Ady Canário de Souza Estevão, irá apresentar o trabalho "Práticas Discursivas do Programa Conexões de Saberes na UFERSA". Ainda no Seminário, Ady Canário participará da programação como convidada do MEC/SECAD, coordenando a Roda de Conversa com o tema: "Políticas e práticas de acompanhamento, monitoramento e avaliação: Acesso e permanência qualificada de jovens de origem popular no ensino superior".

Já o professor Marcos Augusto de Castro Peres, Coordenador geral do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB/UFERSA), estará apresentando o trabalho "Perfil socioeconômico dos bolsistas do Programa Conexões de Saberes da UFERSA 2010 – Campus de Mossoró e Angicos".

Quanto aos estudantes conexistas, Nicanor Barroso Neto, do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Campus de Angicos, apresenta o trabalho: Cursinho Pré-Universitário: uma proposta de inclusão de alunos oriundos das camadas populares na universidade pública. E o estudante Marinalvo Vicente da Silva Lima, do curso de Agronomia do Campus de Mossoró, apresenta o trabalho: Implantação de hortas didáticas em Escola Pública.

Além dos quatro trabalhos, também será apresentado um vídeo sobre as atividades realizadas no primeiro trimestre do Programa Conexões de Saberes da UFERSA, produzido pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente