SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SESSÃO NA CÂMARA DE ANGICOS PROVOCA TUMULTO

A sessão plenária extraordinária que aconteceu na noite dessa quarta feira, 29, antepenúltimo dia do ano, nas dependências da Câmara de Vereadores de Angicos provocou muito protesto e indignação.

A extraordinária foi convocada pelo chefe do executivo angicano, Doutor Ronaldo, representado pelo Supersecretário Jalmir Dantas, que também é parlamentar municipal.

O prefeito prometeu aos servidores demitidos durante a transição de governo, acontecida no início de novembro, que pagaria o 13º salário conforme o calendário municipal. Tal fato ainda não aconteceu e muitos dos servidores foram até a câmara protestar pela demora e pelos seus direitos. Ouve gritos, principio de tumulto e confusão.

O prefeito Ronaldo também enviou, às pressas, para apreciação e votação do plenário, o pacote de cargos, redistribuição de comissionados, contratos e uma surpresa: a extinção da secretaria de Articulação Política.

O representante do prefeito, vereador Jalmir Dantas, foi procurado por mim para se pronunciar, mas disse que não queria dar entrevista, não queria entrar no mérito da polemica, como fez questão de frisar.

O certo é que por 8 votos a favor (só Tiago Braga foi contra), a câmara aprovou o projeto, sem nem saber a quantidade exata de contratos e cargos comissionados. Assinaram um cheque em branco para que o prefeito convoque pessoas como bem entender, sem uma negociação ou tempo hábil para apreciação.

No primeiro teste de fogo, o atual prefeito de Angicos médico Ronaldo Teixeira conseguiu calar os que diziam que ele estava sem força, pois conseguiu a aprovação do que propôs aos parlamentares, quase sem contestação.

Eu ouvi parlamentares a respeito desse assunto, coisa que será postada amanhã, aqui nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente