SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UFERSA promove seminário do Programa CONEXÕES DE SABERES

Para mostrar os trabalhos que estão sendo executados com a implantação do Programa Conexões de Saberes: Diálogos ente a Universidade e as Comunidades Populares, realizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura, e de Graduação, os integrantes promoveram nesta sexta-feira, 10, o I Seminário Local do Programa Conexões de Saberes. O Seminário acontece durante todo o dia, no Auditório do CTARN, no Campus da UFERSA Leste, em Mossoró.

No Seminário que traz o tema: Acesso e Permanência de Estudantes de Origem Popular na Universidade Pública: Desafios e Perspectivas, serão apresentados 10 trabalhos orais, enfocando o andamento do Programa Conexões de Saberes da UFERSA. Os estudantes, sob a orientação dos professores da Universidade do Semi-Árido desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em Mossoró e Angicos, com cursinho pré-universitário, implantação de hortas didáticas em escolas públicas, grupo de apoio a portadores de necessidades especiais, estudo sobre o bairro Alto da Alegria/Angicos, entre outras.

Para a coordenadora do Conexões de Saberes da UFERSA, professora Ady Canário, a proposta do Seminário é divulgar junto a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa em Mossoró e Angicos. “Apesar do pouco tempo de programa, o Conexões de Saberes tem conseguido bons resultados, graças o comprometimento da equipe, da UFERSA, dos parceiros e, principalmente, dos estudantes conexistas, que são os protagonistas e beneficiados pelo programa”, afirma a professora.

A abertura as 8:30h da manhã, no Auditório do CTARN, com apresentação cultural Flores Astrais, pela Companhia Escarcéu de Teatro, seguido da Mesa Redonda: A Extensão Através do Programa Conexões de Saberes na UFERSA, com a coordenação da Profa. MSc. Ady Canário, e tendo como expositores as Professoras Doutoras Ioná Araújo, Rita Diana e o prof. Dr. Gleidson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente