SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

GOVERNO E UFERSA SERÃO PARCEIROS EM TECNOLOGIAS ANIMAL E VEGETAL

Como principal instituição de ensino superior em Ciências Agrárias, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) quer contribuir na ampliação da competência do Estado em tecnologia nos setores animal e vegetal. A garantia foi dada à governadora Rosalba Ciarlini pelo reitor Josivan Barbosa.

Acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Betinho Rosado, o reitor disse que a universidade quer colaborar com o governo não apenas na cessão de servidores, se referindo à escolha do professor Rui Sales Júnior para a diretoria geral do Instituto de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte, mas, também, oferecendo alternativas para o fortalecimento do ensino básico.

E nesse quesito, apontou os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros como exemplos para ampliação do ensino superior, sem comprometimento dos recursos do Estado. "Viemos mostrar para a governadora que o RN tem condições de ampliar o ensino superior, desonerando a folha da educação e permitindo que o Estado dê mais atenção ao ensino básico", frisou Josivan.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, além da presença da UFERSA no governo, o Executivo também quer firmar parcerias com a instituição para melhorar a qualidade da educação no Estado, assegurando apoio ao Parque Tecnológico que deverá ser construído em terreno doado pela UFERSA.

Para a Universidade, a elaboração do projeto executivo dessa obra é o grande desafio da instituição. A UFERSA foi contemplada com uma emenda de R$ 18 milhões no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, de autoria do deputado Betinho Rosado, para o Parque Tecnológico. Agora como secretário da Agricultura, Betinho afirma que a receptividade da governadora a esse projeto é fundamental para o projeto que aproveitará o grande potencial de Mossoró e região.

No final do ano passado, uma empresa que presta serviços à Petrobras destinou R$ 30 milhões para investimentos na Universidade Federal do Rio de Janeiro nas áreas de extração de petróleo no mar e energia eólica. Como maior produtor de petróleo em terra, o RN poderá ter investimentos neste sentido.

Na reunião com a governadora também participaram os diretores da Emater, Ronaldo Cruz e Manoel Mateus e da Emparn, José Geraldo e os professores Margley Moura e Rui Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente