SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MOVIMENTO "FICA" E O APELO DOS ANGICANOS

Andam me perguntando por que ainda não postei nada tentando explicar a saída do padre Vicente Fernandes de Angicos.

Isso é simples: eu estou preferindo ouvir muito antes de postar qualquer coisa sobre pessoas que são destaques na comunidade angicana.

O que eu sei é que ele já tem data marcada para sair de Angicos, em direção a sua nova paroquia, Santa Cruz.

Sei também que ouve uma grande manifestação de populares, ontem a noite, 05, para tentar sensibilizar a Diocese, pedindo a permanência do padre em solo angicano.

Ainda sei que tem muito burburinho, muito zum-zum-zum em torno da saída do vigário.

Fernandes ganhou muito destaque no seu processo de renovação da fé católica, em Angicos.

Talvez a sua grande inquietação, seu espirito extremamente ativo e participativo o tenha tirado um pouco mais cedo, do nosso convívio.

Agora, eu tenho ouvido muitos comentários pelas ruas, muita conversa, algumas meio cabeludas, sobre a saída do bom padre. Uma dessas, diz que devido ao padre Vicente ter chegado ao conselho do FUMAC, que organiza as associações do município, e ainda, não ter aceitado algumas irregularidades que encontrou, pode ter sido fator preponderante para o seu afastamento.

Vicente passou a chamar a atenção para um fato que inclusive, teria deixado a paroquia de Angicos inadimplente para receber recursos do BANCO MUNDIAL. De acordo com comentários, teria ele perguntado ao bispo, Dom Matias, sobre algo em torno de 14 ou 15 cisternas (ou o dinheiro destas) que teriam sido doadas pela Diocese da igreja católica no RN, mas que nunca teriam sido construídas.

as conversas apontam para o atual vereador Marcílio Torres, para o atual presidente da APASA, Marcone Torres, irmão do vereador e para o atual prefeito do município, Dr. Ronaldo Teixeira.

dizem que tal fato teria sido o principal motor para o seu rápido afastamento de Angicos.

Eu pessoalmente não quero acreditar nisso, pois isso seria muito mesquinho. Prefiro refutar tais burburinhos, aceitar que são apenas conversas ao vento. Seria muita pequinês de quem fizesse isso pra afastar uma pessoa que só tem feito o bem pra essa terra.

Padre Vicente, eu quero aqui deixar o meu apoio a sua causa, minha solidariedade a sua luta e minha esperança na sua volta.

Deixo aqui também, fotos do evento de ontem.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANGICOS PRESTIGIA EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente