SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PLANO PARA COMBATER OS DANOS DAS ENCHENTES COMEÇA A SER ESTUDADO



Ao longo dos últimos anos, a região do Vale do Açu sofreu com as chuvas e viu a água destruir casas e plantações, deixando prejuízos ainda não reparados. Neste ano, a Emparn previu que a área sofrerá com chuvas semelhantes as registradas em 2008. Com isso, a preocupação com novas enchentes continua, mas a dúvida é saber se as autoridades estão preparadas para evitar tragédias.

Na última sexta-feira (14), o novo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, informou que a pasta tem dificuldades para operacionalizar diretamente as ações de Defesa Civil. Ela afirma que ao assumir a Sejuc encontrou apenas uma sala e três funcionários.

Por esse motivo, Thiago Cortez convocou uma reunião com o Corpo de Bombeiros e garantiu que vai viabilizar recursos orçamentário para que eles possam mapear e atuar na prevenção, evitando, principalmente mortes, em caso de alagamentos.

Desde o início da semana passada, o Corpo de Bombeiros enviou equipe para o Vale do Açu. Eles já visitaram o município de Assu para avaliar as áreas que poderão ser atingidas por fortes chuvas como aconteceu em 2008. A equipe da corporação esteve na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e manteve contatos com o prefeito Ivan Junior, em busca de informações sobre áreas de risco.

Hoje, segunda-feira (17), o Comando dos Bombeiros está apresentando à SEJUC o relatório do levantamento dos pontos de risco no Vale do Açu e um planejamento para o caso de necessidade de ações emergenciais como remoção e alojamento de pessoas, atendimento de saúde e fornecimento de alimentos.

O secretário Thiago Cortez destacou que está mobilizando as várias secretarias e órgãos do Governo, visando o atendimento às necessidades das ações da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente