SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PRESTANDO HOMENAGEM

Aos 87 anos o político Garibaldi Alves, pai do então empossado ministro da Previdência social, Garibaldi Alves Filho, assumiu na semana passada, a cadeira de Senador da república por ser suplente da senadora Rosalba Ciarlini que deixa o mandato para assumir o governo do Rio Grande do Norte.

O experiente senador se torna o político mais idoso do congresso, com 87 anos de idade. Homem de forte atuação na política da região Central, defensor das causas dos mais humildes durante várias décadas, empunhou com coragem e brilhantismo a bandeira das políticas sociais nessa região.

Conselheiro e companheiro do saudoso Aluízio Alves, ajudou em muito o estado se tornar mais justo e progressista. Depois veio a ser parceiro do seu filho, o também senador Garibaldi Alves Filho, que governou o estado durante a década de 90 e início dos anos 2000. Garibaldi (filho) foi governador por dois mandatos, tendo sempre ao lado os conselhos políticos do pai.

Quando a atual governadora do estado, Rosalba Ciarlini se lançou como candidata a senadora da república, levou como seu suplente Garibaldi (pai). Logrou êxito, e agora se tornando governadora do RN, passou o cargo no senado para que este possa dar segmento às lutas norte-rio-grandenses.

Mas sem sombra de dúvidas, o senador Garibaldi Alves (pai) já entra para a história como motivo de orgulho para o povo da região Central, e mais especificamente ainda, para o município de Angicos.

Garibaldi morou durante décadas na cidade de Pedro Avelino, mas é filho natural de Angicos, onde nasceu e se criou. O seu título de eleitor sempre foi angicano, como ele faz questão até hoje de afirmar. O senador é o segundo filho de Angicos a alcançar tal posto, sendo o primeiro da década de quarenta.

Por tudo isso, acredito que Angicos, Pedro Avelino e a região Central tem motivos e mais motivos para sentir orgulho desse homem que hoje, do alto dos seus oitenta e tantos anos, pode olhar pra traz e dizer: “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. Se bem que ele ainda tem a missão de por mais quatro anos, brigar para melhorar cada vez a vida do povo norte-rio-grandense.

P.S. Dedico essa postagem a toda família Alves do estado, e de forma destacada, ao grande fã do senador, João Maria da Costa Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente