SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROJETO RONDOM: UNIVERSITÁRIOS JÁ REALIZAM ATIVIDADES VOLTADAS PARA AS COMUNIDADES

Universitários de diversos estados brasileiros desembarcaram no RN com uma missão: realizar atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável de comunidades da região Seridó do Estado. A comitiva, com cerca de 400 voluntários, integram o Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. A ação visa colocar em prática – até o dia 7 de fevereiro – projetos de formação de pessoal em áreas de conhecimento diversas, valorizando o potencial econômico de cada município. A programação está sendo chamada Operação Seridó.

“É um permuta de cultura, ciência e cidadania, onde os dois lados saem ganhando”, diz o estudante de Ciências Biológicas do IF do Sulminas (MG), André Lattaro dos Santos, 25. Estreante no projeto e no Nordeste a professora Livy Oliveira, do curso de nutrição da Univap (SP) estava ansiosa para atuar em São João do Sabugi. “É a vivência em campo do que vi nesses três anos de faculdade de agronomia”, diz a estudante Natalia Sgobi,.

Durante o período serão ministradas às comunidades, palestras sobre uso de recursos hídricos, manejo de resíduos, gestão pública, educação, exploração sustentável da mineração, uso da terras cultiváveis e assistência médica. ”A ideia é multiplicar o conhecimento e fortalecer a cidadania”, explica o major Oliveira Bolzan.

As atividades no Rio Grande do Norte serão realizadas nas cidades de Municípios que serão atendidos pelo Projeto: Itajá, Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Equador, Florânia, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas - visitados em novembro passado. E contarão com o apoio logístico do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada (16º BIMtz) e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente