SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A QUEM INTERESSA?

O ex-prefeito de Angicos vem seguidamente tentando reaver seu mandato, tomado por decisão do TRE – tribunal regional eleitoral, em outubro de 2010. De lá pra cá, Clemenceau Alves [PMDB] já tentou uma liminar e um embargo declaratório. O primeiro, não foi dado prosseguimento, pois precisava, no entendimento do ministro federal, do tramite legal correto concernente a tal processo. Já o segundo, pedido feito aqui no estado, foi rejeitado pelo mesmo tribunal que o cassou.

Estive entrevistando de forma rápida o ex-prefeito Clemenceau, no início da noite dessa terça feira, 18. O político, aparentando tranquilidade, respondeu as perguntas feitas, com relação a sua tentativa de reaver o mandato.

Quando perguntado se ele ainda estava esperançoso, respondeu: “Eu sempre fui um político que gosta de cumprir a lei, a ordem da justiça, mesmo não concordando com o conteúdo, lei é lei, é pra ser cumprida. Eu fui cassado num dia e no outro ao meio dia, já era obrigado, por força da lei, a entregar o cargo ao presidente da câmara que posteriormente passou para o atual prefeito. Desde então, tenho buscado a justiça para tentar reaver o que o povo me concedeu através do voto. Então é logico que estou esperançoso, pois sei que o meu direito é bom, que não fiz nada que viesse a provocar a perda do meu mandato”.

O processo de sua defesa, através de um pedido de Agravo de instrumento, está prestes a ser enviado a Brasília, para ser julgado na Corte Federal do tribunal eleitoral.

Entre outras perguntas que fiz, resolvi perguntar por que ele está sendo acusado por um blog de usar prestigio político da família para reaver o mandato.

Ouvi o seguinte: “Carlos, se eu estivesse realmente “usando” do tal suposto prestígio que dizem que a minha família tem, se eu estivesse me beneficiando de uma coisa que eles querem distorcer pra enganar a opinião pública, então dentro dessa logica distorcida eu já teria voltado a prefeitura. Então não existe nada disso. Já se passaram três meses e eu continuo tentando, e vou continuar, pois de acordo com a minha assessoria jurídica, ninguém foi cassado por este motivo, no Brasil”.

O que fica no ar, depois dessa declaração do ex-prefeito é uma simples interrogação:

A quem interessa distorcer a opinião pública com relação a esse assunto?

Continuo no próximo post.

2 comentários:

  1. Sostô vc ainda dá crédito a 1 blog cujo dono tdo mês tá de pires na mão na PMA, cujo jornaleco agora soh fala nas "obras" do atual prefeito e de seus supersecretários. Sostô vc, eu eim?

    ResponderExcluir
  2. e esse blog e o daquele aclecivan e o jornaleco e o jornal central q sao duas coisas nocivas para nossa angicos

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente