SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 15 de janeiro de 2011

A RESPOSTA NO FUNDO DA CISTERNA

Na medida em que se aproxima o dia em que o padre Vicente Fernandes irá se afastar de Angicos em direção a Santa Cruz, ficam os angicanos, indignados e aturdidos pelo afastamento precoce do padre.

Fernandes fez um trabalho formidável e memorável em Angicos. Ninguém tem dúvidas disso. Nos últimos 20 ou 30 anos não apareceu ninguém como ele, um líder igual, para os católicos angicanos.

Já ouve mobilizações, protesto, pedidos e mais pedidos, mas nada adiantou. Dom Matias estava inflexível e insensível ao apelo da população angicana. Mas será que estava assim para todos?

Essa é uma pergunta que se avolumou bastante nos últimos dias, ganhando centenas e talvez milhares de adeptos pelas esquinas, ruas e avenidas da cidade.

Existe um burburinho que não quer calar, rodando igual redemoinho pelas praças, calçadas e locais públicos: “A resposta está no fundo da cisterna”.

O padre havia sido eleito em 2010, como presidente do conselho do Fumac, que regulamenta e fiscaliza as associações angicanas. O Fumac é poderoso, pois diz quem vai receber dinheiro para o associativismo e quem não vai. Mas também fiscaliza, sabe quem está utilizando os recursos de forma legal ou indevida.

Ultimamente, o padre vinha questionando seguidamente os gastos da gestão passada do conselho, que era presidido pelo atual vereador Marcílio Torres [PR], irmão do presidente da APASA, Marcone Torres.

O pároco e Presidente do conselho associativista vinha levantando dúvidas a respeito da gestão anterior, dizendo inclusive em evento oficial público ocorrido na câmara de vereadores local, no fim do ano, que para o BANCO MUNDIAL, Angicos é uma cidade altamente desenvolvida, evoluída, numa clara alusão ao aporte de muito dinheiro no município através do associativismo.

E a recorrência de suposto desvio de recursos referentes à construção de 13 cisternas para a zona rural do município vai se espalhando pelas ruas. Já se fala disso abertamente em Angicos.

O vereador Agecy Anaximandro Pessoa [PTB] quer esclarecimentos, quer saber onde está a verdade. Ele está convocando uma audiência pública para o início do período legislativo. Quer saber tudo de forma clara.

Dizem pelas ruas que a resposta, inclusive para o afastamento do padre, vai ser encontrada “NO FUNDO DA CISTERNA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente