SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UFERSA INFORMA

PORTARIA ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA UFERSA NESTE MÊS DE JANEIRO

Uma Portaria expedida pelo gabinete do reitor altera o horário de funcionamento da Universidade Federal Rural do Semi-Árido nesse mês de janeiro. No período de 03/01/2011 a 28/01/2011 a UFERSA estará funcionando em regime especial de seis horas, das 07:30h às 13:30h, sem prejuízo das atividades essenciais.

A determinação levou em consideração o recesso das atividades didáticas no âmbito da UFERSA; o elevado número de servidores docentes e técnico-administrativos em gozo de férias durante o mês de janeiro, motivando uma redução significante nas atividades da Instituição e ainda a necessidade de redução do consumo de energia elétrica.

Nesse período todos os servidores lotados na Biblioteca “Orlando Teixeira” executarão suas atividades no horário matutino. O Setor de Transportes deverá elaborar uma escala de trabalho de modo a manter pelo menos um de seus motoristas de plantão cumprindo o horário normal. Já os prestadores de serviço terceirizados terão os seus horários de trabalho determinados pelo Superintendente de Infraestrutura.

UFERSA INSCREVE CANDIDATOS PARA DOUTORADO EM CIÊNCIA ANIMAL

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu seleção para Doutorado em Ciência Animal (Sticto Sensu). As inscrições vão prosseguir até o dia 4 de fevereiro de 2011 e a taxa custa 10% do salário mínimo. Ao todo, estão sendo oferecidas seis vagas, sendo uma disponibilizada para docente efetivo da UFERSA.

PROJETO DA UFERSA VAI LEVAR CIÊNCIA ÀS ESCOLAS PÚBLICAS DO SEMIÁRIDO

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido irá executar, a partir de fevereiro, o Projeto Ciência para Todos no Semi-Árido Potiguar. O projeto, que tem como coordenadora a Professora da UFERSA, Dra. Celicina Maria da Silveira Borges Azevedo, foi submetido aos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, com colaboração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

Já aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, o Projeto objetiva despertar nos adolescentes de escolas públicas de ensino médio do semiárido nordestino a curiosidade científica. “A nossa proposta é treiná-los no uso da metodologia científica e realizar uma grande feira de ciências com, no mínimo, 100 projetos feitos pelos estudantes através do uso do método científico nas mais diversas áreas do conhecimento”, explica a professora Celicina Borges.

Um comentário:

  1. Meu caro Carlos Costa,

    Dentre as notícias importantes que norteam a UFERSA está a conquista do primeiro Mestrado Profissional em Matemática o PROFMAT que nós ganhamos o edital de adesão oferecendo 25 vagas para Mossoró e região. Veja o nosso site https://www2.ufersa.edu.br/portal/cursos/posgraduacao/mestmat

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente