SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BAR: LUGAR EM QUE NÃO AGRADA A DEUS!

Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro...” Hc. 2.15

Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as pelejas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que demoram perto do vinho, e para os que andam buscando bebidas misturadas” Pv. 23.29,30.

Certa manhã nasceu em meu coração um desejo até um pouco esdrúxulo ou estranho. Sair pelos bares de Angicos pregando a Palavra de Deus – Bíblia – e ao mesmo tempo desafiando aos proprietários de bares, com as seguintes perguntas: Você crê que Deus é capaz de abençoar este lugar sem você precisar vender bebidas alcoólicas? Você tem vontade de mudar de comércio? Posso orar por você?

O que encontrei nos bares de Angicos? Bebidas, lógico! (kkkkkkk) Mas eu encontrei muito mais que garrafas com variedades de bebidas, encontrei muito mais que consumidores de bebidas alcoólicas e tira-gostos, encontrei muito mais que um ambiente recheado de cartaz divulgando festas ou propaganda de cervejas, encontrei muito mais que retratos de mulheres seminuas nas paredes, encontrei muito mais que jogo de baralho, muito mais que sorrisos, gargalhadas e piadas... Eu encontrei vidas sofridas, angustiadas e deprimidas! Encontrei almas em busca de uma luz no fim do túnel! Em um bar tudo é aparência. É uma caverna escura, apenas com reflexos de regozijo. Ali não se encontra a verdadeira felicidade. Um bar é a universidade dos malditos vícios humanos, é a porta escancarada para as drogas, o alcoolismo, os adultérios, a violência familiar, imoralidade, a pornografia, a intriga, a exploração e abuso de crianças e adolescentes, o desrespeito ao próximo e a sim mesmo...

Não tenho nada contra os donos de bares, pra mim eles são mais uma vítima dessa degeneração social e moral que vive a sociedade atual, e sim, tenho, mas contra esse tipo de ambiente que não coopera em nada pra valorização dos laços e estimas familiares. Precisamos mudar nossa cidade, orar para que Deus abra um caminho de benção pra essas vidas que sobrevivem pela comercialização de bebidas embriagantes. Elas estão sendo inconscientemente usadas como escravas de Satanás pra destruir a vida de muitas pessoas, famílias, até elas mesmas são amaldiçoadas com essa prática. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado! Que Deus possa salvar a alma de todos os donos de bares em Angicos. Que no espaço onde hoje funciona um BAR, amanhã possa ser um LAR. Um ambiente que contribua para o enriquecimento e benefícios de todos, e em especial da família angicana.

Pr. João Maria Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente