SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DEPUTADA CLAMA POR PROVIDENCIAS CONTRA ENCHENTES NO VALE

deputada Fátima Bezerra (PT) relatou a situação de calamidade pública em que se encontra o município de Ipanguançu devido as enchentes. Ela fez discurso na manhã desta quinta-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. “Segundo o prefeito Leonardo Souza, até ontem (quarta-feira) cerca de 40 famílias foram removidas de suas residências. Problema idêntico ao ocorrido em 2009 quando o nível do rio Pataxó também subiu expulsando a população de suas casas, arrasando plantações e destruindo fazendas de criação de camarão, que ao lado da fruticultura é umas das principais riquezas daquela região”, explicou.

Ainda em seu discurso, a parlamentar potiguar ressaltou a atenção a ser direcionada aos moradores e trabalhadores da região. “Agora, volta esse antigo problema e, no momento, essas famílias, os agricultores, os fruticultores e carcinicultores, enfim toda a população, carece da atenção do poder público e espera ações concretas dos governos federal e estadual no sentido de que sejam tomadas providências de caráter estruturantes que possam evitar esses desastres”, afirmou.

Fátima Bezerra lembrou que já existem recursos do Ministério da Integração para o desassoreamento do rio Pataxó. Afirmou, também, que a construção de diques resolveria, por definitivo, o problema das enchentes em Ipanguaçu.

Por fim, a deputada fez um apelo à governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Integração, para que tomem as providências estruturais que protejam a população de Ipanguaçu e região das recorrentes enchentes.

NOTA DO BLOG: já passa de 50, o número de famílias desabrigadas em Ipanguaçu, isso só por causa do açude de Pataxó. Quando a barragem começar a sangrar, coisa que deve acontecer nas próximas horas ou dias, então a coisa vai se complicar para os moradores de Ipanguaçu e adjacências. É preciso ação efetiva para combater o mal antes que ele se instale. Alô governo do estado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente