SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevista com Clemenceau Alves - parte 01

O ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves [PMDB] teve seu mandato cassado em outubro de 2010, pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN, que ignorou a sentença do juiz da primeira instancia e a sua sentença inocentando a chapa eleita em 2008, que fora acusada pela coligação derrotada de ter usado recursos extras para ganhar o pleito. O ex-prefeito recorreu da decisão e vem tentando, desde outubro último, a restituição do seu mandato.

Durante a entrevista concedida ao blog, ele dá a sua opinião sobre o governo Rosalba, sobre possível volta a chefia municipal e sobre a atual gestão municipal. Nessa parte da entrevista ele fala sobre sua cassação, sobre a atual gestão e dos seus planos para o município de Angicos.

Blog - Clemenceau como você analisa a atual gestão administrativa do médico Ronaldo Teixeira aqui no município de Angicos?

Clemenceau - Carlos, eu acho que o administrador, quando tem um projeto administrativo para uma cidade, ele tem que se preparar. Então eu não acho que esteja sendo feito um bom trabalho não, porque ele não se preparou, ele não acreditava que tinha um bom direito. O Direito dele não é um bom direito e ele sabia disso. O direito que cassou o meu mandato não é bom, tanto que deu empate no tribunal, no TRE, e o presidente do tribunal, desempatou, e que nós esperávamos que ele desempatasse em favor do réu, até porque a lei é clara, “em caso de dúvida, não condene” e o juiz aqui na primeira instancia já tinha dado a sentença a nosso favor se ele já tinha aprovado nossas contas, se ele já havia atestado que nós estávamos habilitados a administrar o município, então eu acho que naquele empate o TRE poderia ter desempatado a nosso favor. Mas é uma decisão da justiça e nós temos que acatar, mas nós recorremos.

A maior prova que Ronaldo não tem um bom direito é que ele não se preparou. Eu acho que a administração dele hoje, deixa muito a desejar, e que tá dizendo não sou eu, mas a cidade. Eu vejo que isso atrapalhou e muito ao município.

Blog – De que forma Clemenceau?

Clemenceau - Ele não se preparou pra administrar e ele não se planejou, e por isso as coisas não estão funcionando da forma correta. Eu estava me planejando, já tinha projetos estruturantes, como o saneamento básico e a elaboração do plano diretor, tinha também o projeto de urbanização do açude velho, ainda tinha também o de pavimentação asfáltica até a UFERSA, pra atender aos alunos e professores e outros para melhorar a cidade. Eu acredito que eu estava pronto pra governar Angicos, até pela posição política atual minha eu teria mais facilidades em governar, mais condição de administrar a cidade, pois veja bem, Garibaldi Alves senador, Garibaldi Filho ministro, josé Agripino e Paulo Davin, senadores. Ainda tem o governo do estado no qual votei e sou aliado. Isso sem falar em Henrique Alves, e todo o peso político que ele tem, que sem dúvidas é a maior liderança política a nível nacional, do Rio Grande do Norte. Então eu tinha tudo pra fazer um bom governo, ai veio esse imprevisto.

Blog – Então o senhor afirma que o atual prefeito não estava preparado pra governar.

Clemenceau – lógico, ele tá tendo seríssimas dificuldades na área que ele entende mais que é a saúde. Você veja que em 2009 e 2010 nós não tivemos um só caso de dengue e agora em 2011 já temos casos suspeitos de dengue hemorrágica.

Na minha época nos tínhamos carro pra desgotar fossas, e hoje as fossas do povo estão cheias de novo, porque ele não contrata o carro. Os PSFs passaram meses sem médicos, sem que ele contratasse profissionais pra atender e sem medicação pra distribuir aos doentes. Então se na área que é a dele, ele vai mal, é sinal que a administração não vai bem. Mas isso quem pode dizer ou deixar de dizer é o povo, não sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente