SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de abril de 2011

IDIARN FECHA MATADOURO DE ANGICOS


Os marchantes (homens que se utilizam do abate de animais e venda de carnes para subsistência) de Angicos estão revoltados com um fato grave que aconteceu essa semana: o fechamento do Matadouro Municipal.
Depois de reiteradas advertências ao prefeito do município, médico Ronaldo Teixeira, o IDIARN  - Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, órgão estadual que regulamenta entre outras coisas, o abate de animais para venda ao varejo, interditou o matadouro público municipal. Dessa forma, ficam os marchantes impossibilitados de abater animais em solo anglicano.
A solução agora é se deslocar até o município de Lajes ou até Açu, onde existem matadouros regulamentados. Isso representa um prejuízo para a economia do município, onde dezenas de pessoas realizam atividades do ramo, ficando estas impossibilitadas de desenvolver tal profissão.
Conforme me foi adiantado por uma fonte, os mercados do peixe e da carne, que ficam no centro do município também estão na eminencia de serem interditados.
Atenção doutor Ronaldo, o senhor tem que tomar providencias para que tal fato não ocorra, assim como tem que se preocupar com o destino de dezenas de famílias que dependem da atividade da venda de carne ao varejo para sobreviver.
Atenção vereadores, vamos cobrar!... o povo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente