SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de abril de 2011

RESERVATÓRIOS COMEÇAM A "SANGRAR" NO RN


Com as últimas chuvas que caíram no RN, dez açudes do estado chegaram a sangrar e os demais reservatórios estão se aproximando de sua capacidade máxima, segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). Com uma variação média entre 75% a 80%, boa parte dos reservatórios localizados no interior pode chegar ao seu limite máximo, caso o volume das chuvas se intensifique nos próximos dias.

A Secretaria de Recursos Hídricos vai fazer levantamento em todas as barragens.
"Pretendemos realizar, na próxima semana, uma vistoria em todos os reservatórios, para averiguar a capacidade de cada um", afirmou a coordenadora de gestão de recursos hídricos da SEMARH, Joana Darc Freire. Ela exemplifica a situação averiguada até agora informando que, dos quatro reservatórios menores localizados na Bacia Piranhas/Assu, todos já atingiram 81% de sua capacidade total, sendo que no reservatório Beldroega, no município de Cruzeta, a sangria já ocorreu.

Além do Beldroega, já atingiram o limite da capacidade os reservatórios dos municípios Encanto, Santana, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Umarizal, Paraú, Campo Grande, Santa Cruz e Trairí. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o feriado foi marcado por céu parcialmente nublado nas diversas regiões do estado, com ocorrência de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente no litoral leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente