SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 12 de abril de 2011

ROSALBA CRITICA AUMENTO NOS COMBUSTÍVEIS

A governadora do Estado não poupou críticas ao aumento do preço do combustível em Natal, sem meias palavras, Rosalba disse que “só pode ser ganância de lucro”, e que o reajuste da tarifa do ICMS de 25% para 27% não justifica tal valor. Na capital potiguar, tem posto cobrando R$ 3 pelo litro da gasolina. “Isso é um abuso”, complementou a chefe do Executivo Estadual.

De acordo com a governadora o reajuste de 2% no imposto representaria um aumento no preço aplicado pelos postos de até R$ 2,65.

“Acho que a população está certíssima. Há muito tempo a população reclama, e se pergunta como um estado que é produtor de petróleo, que tem uma mini-refinaria paga tão caro?”, frisa.

Questionada pelo jornalista Diógenes Dantas em entrevista ao Jornal 96, se procuraria a Petrobrás para cobrar esclarecimentos, Rosalba disse que o problema está no custo final, pois a empresa tem os seus custos regulados pelo mercado internacional e agências nacionais. A governadora disse ainda lamentar o fato de que não pode, neste momento, revogar a lei do reajuste do ICMS.

“Uma lei - como mexe com questões tributárias - tem que ser feita de um ano para o outro como ocorreu no ano passado. Essa lei foi aprovada em 2010 para começar a vigora agora em 2011. Ninguém pode deixar de louvar o mérito da Lei que é aumentar o Fundo de Apoio à Pobreza, mas a forma para arrecadar é que deveria ter sido em cima de produtos supérfluos como bebidas e cigarros, por exemplo, tem muita coisa que poderia taxa mais sem afetar a vida de todo mundo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente