SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AUTORIDADES VOLTAM A DISCUTIR NECESSIDADE DE CONCURSO DA UFERSA


O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, retorna hoje a Pau dos Ferros para discutir sobre a necessidade urgente de concurso para professor da instituição no município. Ele participa de uma audiência pública na Câmara de Vereadores a partir das 10 horas da manhã, onde fará explanação sobre a atual situação do processo de implantação do Campus.
O evento serve também para organizar a pauta da reunião que acontecerá com toda a bancada federal do Estado e a governadora Rosalba Ciarlini. A intenção é articular todos os setores para que se faça pressão junto ao Ministério da Educação, no sentido de que se libere a realização do certame.
Josivan Barbosa orienta que as autoridades devem mobilizar com o máximo de brevidade, para que esse pleito seja liberado ainda pelo ministro Fernando Haddad, responsável pela autorização do processo inicial, em Brasília, visto que ele pretende concorrer à prefeitura de São Paulo.
A expansão da Ufersa em Pau dos Ferros é posta a dos campi de Caraúbas e Angicos, que tiveram as aulas iniciadas antes da construção das sedes principais.
A construção do campus da Ufersa Pau dos Ferros foi iniciada no dia 31 de janeiro com previsão de conclusão em 24 meses. Em 2010, foram liberados R$ 4,4 milhões, fruto de emendas coletivas da bancada federal potiguar. O mesmo valor foi liberado neste ano pelo mesmo meio. Segundo Josivan Barbosa, serão necessários R$ 30 milhões. Ao todo, estão trabalhando no canteiro de obras 80 operários. Ocupando uma área de 10 hectares, o campus tem a mesma estrutura da Ufersa Angicos. Segundo o reitor, inicialmente, quando entrar em funcionamento oferecerá 1.200 vagas no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, beneficiando os jovens do alto sertão do Rio Grande do Norte, do Ceará e da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente