SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 2 de maio de 2011

JÁ PASSA DE 100 O NÚMERO DE CASAS ALAGADAS EM IPANGUAÇU

Após obter por fax na última quinta-feira (28) uma licença emergencial do IDEMA, a prefeitura de Ipanguaçu iniciou na manhã de sábado, com recursos próprios, a limpeza do leito do Rio Pataxó localizada em trecho de proteção ambiental. Às duas máquinas (PC 320) que trabalham desde ontem, somou-se hoje mais uma, enviada pelo governo do Estado. Desde 2009 que o prefeito Leonardo Oliveira tentava obter a tal licença.
 O acesso ao local é complicado. Além do acúmulo de águas, a área está tomada por uma densa vegetação. No entanto, nos pontos onde as máquinas já conseguiram operar já se percebe uma sensível melhora no fluxo do Rio Pataxó. “Esse trabalho é paliativo, já que apenas a macrodrenagem do Pataxó solucionaria o problema em definitivo, mas a ação é extremamente necessária. Por isso não há dia ou hora para esse trabalho terminar”.
“Ontem recebi ligação da governadora Rosalba Ciarlini e solicitei ajuda, que enviasse pelo menos mais duas máquinas. Uma já chegou esta manhã. O governo também se comprometeu em auxiliar na assistência às famílias atingidas”, disse Leonardo Oliveira.
Segundo dados atualizados no início do sábado (30), já passa de 100 o número de famílias assistidas pela prefeitura e pela Defesa Civil. Desse total, quase 50 estão em abrigos municipais, enquanto as outras optaram por ser transferidas a casas de parentes ou amigos. “Todas as famílias atingidas estão recebendo total assistência, benefícios que vão de cestas básicas à assistência de saúde. Estamos preparados para servir à população da melhor forma possível”, afirmou o prefeito.
Por precaução, Leonardo determinou na manhã do último sábado que tratores e retroescavadeiras reforçassem a estrutura de uma parede construída pela prefeitura em 2009 no leito do Rio Pataxó. A obra tem desviado mais de 90% das águas que corre em direção ao município. De acordo com informações da prefeitura, sem essa parede a água já teria invadido o bairro Frei Damião, que fica na entrada da cidade, desalojando um número ainda maior de famílias.

Fonte: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente