SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PREFEITURA DO ITAJÁ FIRMA CONVÊNIO COM A REDE DE FRANQUIAS MICROLINS.


O desenvolvimento da qualificação por meio de cursos profissionalizantes é considerado por especialistas como uma das melhores opções para quem busca o primeiro emprego ou uma nova e melhor colocação no mercado de trabalho. Pensando nisso, o prefeito de Itajá, Gilberto Eliomar Lopes, assinou hoje (26) junto com a escola Microlins, o convênio que concede descontos de 40% nos cursos de qualificação profissional.

O acordo contempla também a realização de cursos em Itajá como Atendimento a Clientes, Rotinas Administrativas e Vendas e Marketing no Varejo. Para o prefeito Gilberto Lopes, “trata-se de uma importante oportunidade para que os jovens possam dar continuidade aos estudos e viabilizar o desenvolvimento pessoal e profissional. Estamos garantindo oportunidades de aperfeiçoamento profissional dentro de uma realidade concreta que necessita de otimização no trabalho. Garantir oportunidades de qualificação profissional aos jovens é mais uma meta de governo que está sendo cumprida”, afirmou o prefeito.

A secretária da Educação Joana Darc Lopes pontuou que a Gestão Construindo o Futuro vem garantindo oportunidades de aperfeiçoamento profissional aos jovens com projetos como o Rondon que ofereceu aos munícipes cerca de 120 cursos e oficinas, durante 15 dias, no início desse ano.

A secretaria da Ação Social proporciona freqüentemente cursos de capacitação profissional com vista a geração de emprego e renda como os cursos que contempla as famílias com vulnerabilidade social. Recentemente, aproximadamente 30 pessoas participaram do curso de Química Capilar com teoria e prática das técnicas de escovas progressivas, definitivas e balayagens. Em parceria com o Instituto Êpa, a secretaria da Ação Social esta realizando qualificação profissional para cerca de 40 alunos, na área da Construção Civil com os cursos de pedreiro e eletricista. Já se encontram abertas as inscrições para os novos cursos de Gesseiro Pintor e Pedreiro Reparador.

Os interessados em se inscrever nos cursos da Microlins deverão procurar a Prefeitura Municipal de Itajá. Maiores informações: Tel: (084) 3330-2284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente