SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS E NOVIDADES


EXPOFRUIT 2011 COMEÇOU ONTEM NO EXPOCENTER

Começa, ontem, quarta-feira (08), no Expocenter, no Campus Leste da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró, mais uma edição da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - EXPOFRUIT 2011. A Feira traz como tema nesse ano A fruticultura sustentável deixa o mundo mais saudável”.  
O evento tem reunido num único local produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligados ao setor agrícola, distribuídos em uma área de 15 mil m2 e 320 estandes.
 O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, confirmou a presença na abertura oficial nesta quinta-feira, dia 09 de junho. “A vinda do Ministro será muito importante, pois ele poderá ver in loco a região brasileira maior exportadora de melão do país. O primeiro dia da feira, dia 08, é reservado para que os expositores se reúnam internamente”, destacou o idealizador da EXPOFRUIT, Segundo de Paula.

Na programação, sexta-feira (10), integrantes do Coex, Fairfax Brasil Seguros, Instituto de Resseguros Brasil – IRB Brasil-RE, Pluris – RE e Blat Seguros (Espanha) vão se reunir para discutir as diretrizes para a inclusão do melão da região no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nesse encontro o grupo pretende definir a criação do seguro para o melão, que beneficiará todos os produtores do Brasil, protegendo a produção de fenômenos climáticos. “Esse é pleito antigo do setor e queremos concretizá-lo durante a feira”, destaca o presidente do Coex, Segundo de Paula.

NEGÓCIOS: Paralelo, ocorre a 15ª edição da Rodada de Negócios Nacional e Internacional, que acontece no Espaço de Negócios  Sebrae. O objetivo da Rodada é proporcionar a realização de negócios durante o período da feira. A expectativa da organização é de que as rodadas superem os R$ 18 milhões em negócios registrados no ano passado.

 VASCO CONQUISTA TITULO IMPORTANTE DEPOIS DE 8 ANOS DE ESPERA
A longa espera de oito anos culminou com 90 minutos de pura emoção no Couto Pereira e, embora não tenha saído de campo com a vitória, o Vasco conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil nesta quarta-feira e pôs fim a um incômodo jejum de títulos. A equipe carioca ergueu o troféu mesmo derrotada por 3 a 2 na partida de volta da decisão - depois da vitória por 1 a 0 no duelo do Rio de Janeiro - e de quebra garantiu a primeira vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Assim como aconteceu ao longo de toda a competição, o desempenho fora de casa fez a diferença para a equipe de São Januário. Os gols marcados por Alecssandro e Eder Luis em Curitiba fizeram a diferença, garantindo ao time de Ricardo Gomes o primeiro título desde a conquista do Campeonato Carioca em 2003. O último título nacional do Vasco aconteceu há onze anos, O Brasileirão de 2000.
"Quando cheguei ao Vasco disse que tinha vindo para buscar títulos e as pessoas me olharam torto. Está aí a resposta, atingi meu objetivo", disse Alecsandro, autor do único gol da partida de ida do confronto.

RN JÁ TEM 14 MIL CASOS DE DENGUE
O número notificações de casos de dengue no Rio Grande do Norte já chega a 14 mil. A informação foi dada ontem pelo secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, durante uma audiência de autoridades públicas do setor com deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Na ocasião, Arruda também destacou que, no início de 2011, especialistas previam que a doença não atingiria mais do que 2 mil pessoas, ao longo de todo o ano, no estado.

Ao longo da audiência, o secretário também lamentou o fato do estado ter o maior número de casos graves da região Nordeste, situação que alarmou o Ministério da Saúde. Segundo ele, um dos problemas da alta incidência da doença em Natal foi a irregularidade da coleta de lixo. Domício Arruda afirmou que todas as cidades brasileiras que tiveram problema com o lixo aumentaram proporcionalmente os números de casos de dengue.

INSCRIÇÃO PARA O ENEM TERMINA AMANHÃ
O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se encerra na próxima sexta-feira (10). Realizadas apenas através da Internet, pelo site: www.enem.inep.gov.br, a inscrição é gratuita para estudantes da rede pública e R$ 35,00 para rede privada.
Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a expectativa é que seis milhões de estudantes se inscrevam em todo o Brasil. Em 2011, 44 Universidades irão adotar o Enem como exame único de entrada para cursos de graduação. No Rio Grande do Norte, apenas a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) vai utilizar esse sistema de exclusividade. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de Outubro.
O Exame Nacional do Ensino Médio se consolidou como uma das provas mais importantes no calendário da educação nacional. Com o objetivo principal de avaliar o rendimento escolar e acadêmico do país, a prova também serve para que o próprio participante se avalie e veja como está seu desempenho, além também de servir como forma de ingresso em universidades.


Policial
BANDIDOS EXPLODEM MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO NO RN
A população do Rio Grande do Norte voltou a se assustar com a ação de arrombadores de caixas eletrônicos após a explosão de mais um terminal bancário em Nísia Floresta, na Grande Natal, durante a madruga de ontem. Apesar de ter sido explodido, o terminal não foi violado e os bandidos não conseguiram extrair qualquer quantia em dinheiro. Essa é a nona ação desse tipo a acontecer no estado neste no. A delegada Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), revela que as investigações sobre os criminosos estão paradas por causa da greve da Polícia Civil.
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a agência do Bradesco, no centro de Nísia Floresta, por volta das 2h30 de ontem, e chegaram a detonar uma dinamite junto ao caixa eletrônico. Contudo, a explosão não foi suficiente para abrir o cofre do terminal. Os criminosos então decidiram fugir do local, por notarem a aproximação de uma viatura que patrulhava as ruas da cidade. Nenhuma testemunha conseguiu identificar quantos bandidos participaram da ação.
Somente neste ano, quadrilhas que explodem caixas eletrônicos já agiram nove vezes no Rio Grande do Norte. Três dessas ações aconteceram em Natal e outras duas em cidades da região metropolitana da capital. A polícia do estado já desbaratou dois grupos envolvidos nesses crimes, totalizando 15 pessoas detidas. Além disso, em fevereiro, uma carga de 4,7 toneladas de explosivos foi apreendida pela polícia no interior do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente