SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 10 de junho de 2011

NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS E NOVIDADES


LOJISTAS ESPERAM INCREMENTO NAS VENDAS NO DIA DOS NAMORADOS

As vendas para o Dia dos Namorados este ano é aguardada com ansiedade pelos lojistas. A entidade representativa do setor, a CDL, estima um incremento de 8% em 2011.
O movimento deve aumentar na véspera. Este ano, a comemoração caiu em um domingo, o que para os estabelecimentos que lucram com este tipo de data é vantajoso.

Reportagem publicada esta semana pelo portal Nominuto.com, após pesquisa em um dos shoppings da cidade mostra que vestuário, perfumaria e aparelhos eletrônicos - nesta ordem - lideram as vendas.


INSCRIÇÃO NO ENEM ACABA HOJE

Os estudantes interessados em se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio têm até hoje (10), para se candidatar ao certamente.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site www.inep.gov.br. O Instituto Nacional de Pesquisa é o responsável pela organição do Enem que até ontem, chegou a 5 milhões de inscritos.
A expectativa é de que até o encerramento do prazo, hoje às 29h59 minutos, 6 milhões de estudantes façam a inscrição.

Desde o ano passado, algumas instituições de ensino superior do país adotaram a nota do Enem em substituição aos seus vestibulares, aqui no Rio Grande do Norte, a UFRN não aderiu a essa mudança, porém, o desempenho do aluno no exame pode ser usado como argumento para ingressar em onze dos seus cursos.


DIA DOS NAMORADOS: UMA DATA ESPECIAL

Todos os anos o dia da semana do Dia dos Namorados muda. Em 2011 o dia dos namorados caiu em um domingo, próximo dia 12 de junho de 2011. O dia dos namorados não é comemorado na mesma data em todos os países. A escolha desta data no Brasil ocorreu por ser véspera do dia de Santo Antônio que tradicionalmente é conhecido como santo casamenteiro. Em Portugal o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. Em muitos países o nome dado a data é dia de São Valentim.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes no calendário do comércio já que não apenas namorados costumam se presentear mas casais já casados também comemoram a data.  Se você é casado(a), não deixe de presentear sua esposa ou marido. A movimentação em shoppings e lojas em busca de presentes para o dia dos namorados cresce muito no mês de junho.

O  bom é não deixar para a compra pra última hora. Mas se sua namorada não se incomodar em receber o presente depois, a vantagem é aproveitar as promoções, liquidações, queima de estoque que as lojas fazem depois do dia dos namorados.

O importante mesmo na hora de dar um presente no dia dos namorados é ser criativo. O que você presentear, que seja com o coração e com muito carinho e amor, essa é uma receita que não tem segredo e vai agradar o seu amor. Se quiser, aproveite que o dia dos namorados em 2011 caiu no domingo e faça uma viagem romântica.


Policial
EMBALADOR É EXECUTADO DENTRO DE CASA EM MOSSORÓ
O número de homicídios registrados em Mossoró não para de crescer. A vítima dessa vez foi o embalador, Maxsuel Magdiano Silveira da Silva, de 25 anos, executado ontem (9), por volta das 18h, em sua própria residência, no bairro Quixabeirinha.

Segundo declarações da mãe de Maxsuel ao blog "O Camera", o jovem estava em casa, assistindo televisão quando dois rapazes, aparentando serem menores de idade, chegaram perguntando por ele. Ela respondeu que seu filho não estava em casa, mas Maxsuel permitiu a entrada dos dois rapazes, dizendo que os conhecia.

Maxsuel e os acusados saíram de casa para conversar. Nesse momento a mãe da vítima ouviu os disparos de arma de fogo e saiu correndo com medo de, também, ser assassinada. O jovem ainda tentou se evadir do local, mas caiu morto, dentro de sua residência.
A polícia foi acionada e ao chegar no local encontrou a vítima, já sem vida, e uma escopeta calibre 12, sem munição, que não soube explicar se pertencia a vítima ou aos acusados.
Ainda segundo a mãe da vítima, ele tinha envolvimento com tráfico de drogas e estava sendo ameaçado há dias.

Maxsuel Magdiano era réu confesso do homicídio de Lailson Moreira Batista, conhecido com “Zé Doca”, no dia 8 de maio deste ano, e aguardava pelo julgamento em liberdade.



NOVO DELEGADO GERAL DA POLICIAL CIVIL DO ESTADO VAI, AOS POUCOS, MUDANDO A ESTRUTURA DA HIERARQUIA

Aos poucos, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, vai montando sua equipe para trabalhar nos quadros da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) em sua gestão à frente do cargo.
A edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a dispensa dos delegados César Rodrigues Castro e Maria Ivany Bezerra, diretor e adjunta de Policiamento da Grande Natal (DPGran).

Com a determinação, Maria Ivany assume a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da zona Sul (DEAM/ZS) no lugar de Kelsen Guedes Alcoforado de Carvalho, que foi designado para a delegacia de Cruzeta.

Já César Rodrigues foi lotado na 10ª Delegacia de Polícia, em Pirangi. Ele assume no lugar do delegado André Gurgel Coelho, que não teve publicada qual será a delegacia em que irá atuar. O DOE não trouxe quem será o substituto de César e Maria Ivany.

Nos bastidores, muitas conversas sobre quem vai integrar as diretorias da Degepol. Alguns nomes ventilados não foram bem aceitos. Contudo, uma fonte do Nominuto.com revelou que há alguns nomes analisados para os cargos, mas declinou quanto às identidades.



Esportes
DINAMITE AFIRMA QUE FICOU IMPRESSIONADO COM FESTA DA TORCIDA VASCAÍNA

Em entrevista exclusiva ao “Show do Apolinho”, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confessou ao repórter Marco Vasconcelos ficou bastante impressionado com a forma como a torcida vascaína recepcionou o time, nesta quinta, no Santos Dumont.

“Estou muito feliz com o resultado. Essa era uma conquista que ainda não tínhamos. Os jogadores e a comissão técnica estão de parabéns. Estou feliz com o torcedor do Vasco também. A manifestação de amor que vi, hoje, no aeroporto, nunca vi em 20 anos de carreira. Foi algo sensacional e eu estou realmente muito emocionado”.

O presidente prometeu a contratação de mais jogadores para o restante da temporada. “Não ficaremos apenas na contratação do Juninho Pernambucano. Contrataremos outros jogadores, reforçaremos o elenco para o Brasileiro”.

Com a conquista da Copa do Brasil o Vasco se classificou, mais uma vez, para a Libertadores da América. O mandatário vascaíno disse que os torcedores podem ficar esperançosos.


ARAUJO DESISTE DE SAIR DO FLUMINENSE

Valeu a pena esperar. Contratado com status de reforço de peso no início do ano, Araújo nunca esteve entre os preferidos nas Laranjeiras. Relegado e pouco aproveitado tanto por Muricy Ramalho quanto por Enderson Moreira, pensou seriamente em deixar o Fluminense. A ideia repercutiu rápido no Oriente Médio, onde fez sucesso, e choveram propostas do Qatar e dos Emirados Árabes. Apesar de seduzido, o atacante usou a experiência para não agir no impulso e decidiu: não definiria nada antes da chegada de Abel Braga. Deu certo.

Logo no primeiro coletivo sob o comando do treinador, Araújo foi escalado entre os titulares ao lado de Fred. E surpreendeu. Abusando da velocidade e com desenvoltura, se entrosou rapidamente com o novo companheiro e se destacou com um gol e uma assistência. A vaga de titular diante do Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão, ainda não está garantida, mas a oportunidade foi suficiente para empolgar o jogador.
Nunca cobrei lugar no time, apenas pedi uma oportunidade. Meu foco sempre foi no Fluminense"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente