SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 20 de junho de 2011

OPERADORA TIM NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E OUTRAS

DELEGADO QUER PRIORIDADE EM INVESTIGAÇÃO DO CRIME DE SERRA DO MEL

O delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho vai enviar ofício ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) solicitando “prioridade” a alguns exames para auxiliar na investigação do assassinato de Ednaldo Filgueira, presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Serra do Mel.

Designado em caráter especial para investigar o crime, Odilon está em Serra do Mel desde o final da semana passada para apurar a motivação e os autores da execução. “Requeri o laudo cadavérico e o exame de local de crime junto aos peritos do Itep para dar mais subsídios à investigação”, declarou.

Em Serra do Mel, o delegado vem trabalhando as linhas de investigação do crime, mas preferiu não adiantar quais. “Ainda é cedo para se falar qualquer coisa desse caso. Melhor investigar com mais detalhes”, declarou.

Segundo uma fonte do Nominuto.com, há um clima de desconfiança na cidade onde ninguém quer se manifestar com informações ou até mesmo comentários sobre a morte de Ednaldo Filgueira, executado a tiros na quarta-feira (15) à noite quando saía do trabalho na Vila Brasília, em Serra do Mel.

FONTE: NOMINUTO.COM


DEPUTADOS LEVARÃO PROPOSTAS DOS GREVISTAS AO  GOVERNO

Os servidores do governo que estão em greve foram recebidos na tarde desta segunda-feira (20) por uma comissão parlamentar para tentar negociar novas propostas que devem ser levadas na terça-feira (21) aos secretários do Governo do Estado. O ideia dos parlamentares é que os dois lados levantem suas propostas e entrem em acordo ainda esta semana.

Os representantes do movimento grevista da Universidade Estadual do Rio Grande do  Norte (Uern), Polícia Militar, técnicos da Tributação, professores e servidores do Detran, Emater e Fundação José Augusto foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN) e pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Antônio Jácome (PMN), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB), Tomba Farias (PSB), Raimundo Fernandes (PMN) e Larissa Rosado (PSB).

“Nosso intuito é único, de sairmos desse impasse. Levaremos a proposta de cada  categoria para negociar e ver até onde o governo pode chegar. A Assembleia está entrando de corpo e alma nesta luta, por isso pedimos um crédito de confiança como já nos foi dado em outras oportunidades”, disse o presidente da Casa, Ricardo Motta.

A ideia dos deputados, em receber uma proposta formal com os pontos acordados, é que até a quarta-feira (22), véspera do feriado, o governo já tenha emitido uma posição para que os deputados já a repassem aos grevistas.


OPERADORA TIM:  MP PEDE NOVA SUSPENSÃO DAS VENDAS

Os Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) reiteraram ontem o pedido à Justiça Federal para que a operadora de telefonia TIM seja proibida de fazer assinaturas, habilitar novas linhas ou realizar portabilidade de acesso de outras operadora em todo o Rio Grande do Norte. Para os Ministérios Públicos, o Plano de Ampliação de Rede apresentado pela operadora, que mantém a liderança no RN com mais de 1,175 milhão de clientes, não é suficiente para atender a demanda dos consumidores do estado. A operadora disse que não tomou conhecimento denenhum posicionamento do MP.

O pedido foi baseado na análise feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o projeto da TIM. Segundo o parecer da agência os serviços da operadora apresentaram melhoria em apenas cinco municípios, persistindo graves problemas de congestionamento e queda de chamadas em mais de 80 municípios. Além disso, ao analisar os documentos enviados pela operadora, a Anatel chegou a conclusão de que não é possível atestar a conformidade do serviço prestado, somente com os relatórios elaborados pela TIM.

Conforme os gráficos apresentados, 84 municípios tem percentual de queda de chamada superior a 10%, dentre os quais, 30 municípios com mais de 50% de queda. Enquanto isso, o Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal prevê que a quantidade de quedas da ligação na rede da prestadora pode ser de até 2%.

Para o Ministério Público, em princípio, a operadora poderia lucrar com as quedas de chamada, pois possui planos que asseguram ao consumidor o direito de, nas ligações para números da mesma operadora, realizar chamadas de duração ilimitada, pagando apenas um valor fixo. Com as quedas, o consumidor teria que realizar novas ligações para concluir a conversação.

FONTE DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente