SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 17 de julho de 2011

CONVENÇÃO DO DEM EM ANGICOS EXPÕE RACHA



O partido do Democratas, ou DEM, como é conhecido atualmente (se bem que José Agripino vem dizendo que o nome nunca deveria ter mudado), realizou hoje em Angicos uma convenção formal.
O encontro aconteceu na residência de Gilcia Soares, chefe da 8ª Dired. O local fica no centro do município.
Esse blog já vinha antecipando o que aconteceria, mas eis que se configurou na prática o racha interno do partido.
De um lado, o grupo que quer manter a aliança política que o saudoso Jaime Batista, líder por décadas, do grupo, tinha estabelecido desde 2006, com o PMDB local.
Do outro lado, um grupo que quer a independência e tem planos autônomos para o pleito de 2012.
Muitos filiados se ausentaram do evento, que modificou a configuração da diretoria do partido, em Angicos.
Agora ficou como presidente, o ex-prefeito Junior de Chimbinha, e como vice, Grimaldi Alves.
Alguns dos antigos colaboradores foram excluídos, caso do antigo tesoureiro do partido e delegado, Francisco Canindé (ou Caxita, como é mais conhecido). Outro que perdeu espaço na diretoria foi o filho do ex-prefeito Jaime, Henrique Batista.
A incógnita que fica agora é com relação à aliança desse grupo e também com a sua dissidência. Como vai ficar o partido, que já não tinha muita consistência há tempos, para a disputa do próximo ano.

2 comentários:

  1. Naturalmente o que se comenta nos bastidores, ainda no escondido e que estaria se trabalhando uma ampla aliança e re-unificação do Vermelho que já esta sendo trabalhada por Bruno B. com o aval de Junior B. composta por DEM,PDT, PSB, PSDC,PC do B, PRB, PR e PT. incrível mais alguns destes partidos já reunirão o diretório Municipal e inclusive já aprovarão internamente a aliança. resta esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. É por isso e outras coisas que o meu pai, senhor Manoel Martins Fernandes, conhecido populamente por Manoel da ambulância resolveu sair da legenda pela qual foi filiado durante anos. E hoje como já é esperado agora toda a família Rocha Fernandes se uniu definitivamente, e todos em breve assinaram a ficha de filiação ao PMDB de Angicos, ao partido do bacurau, do verde, de Aluízio ALves, de Sosô nosso líder. E com isso lança a candidatura de um dos membros da família.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente