SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de julho de 2011

COORDENADORA DO SINTE DIZ SER POSSÍVEL NOVA GREVE EM 2012

Rebatendo as afirmações da secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho - em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (11) -, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Fátima Cardoso, afirma que a greve dura mais de dois meses pelo Governo não estar disposto a atender às reivindicações da categoria.

Além disso, Fátima disse já estar preocupada com a possibilidade de uma nova paralisação em 2012, já que a administração estadual informou que aumentará os salários no próximo ano, mas reluta em oficializar o reajuste.

Na visão de Fátima Cardoso, a secretária estadual de educação tem seus motivos para dizer que há intransigência por parte dos professores, mas o sindicato tem fatos concretos demonstrando que isso não é verdade. Segundo Fátima, foi pedido que o governo se comprometesse em apresentar o escalonamento de abril a agosto e pagar a parcela daqueles profissionais que não receberam em julho. “Mas, mesmo assim, não quiseram negociar”, conta.

Sobre a qualidade da educação estadual, classificada por Betânia Ramalho como ruim devido às constantes greves, a coordenadora do Sinte diz que não concorda, porque a Educação não é feita apenas pelas instituições de ensino e há interferências externas. “É o caso das condições de vida do aluno, que se tem um pai analfabeto dificilmente contará com um apoio em casa para desenvolver as atividades pedagógicas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente