SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de julho de 2011

FORMAÇÃO DO PSD ENFRENTA DENÚNCIAS NO PLANO NACIONAL E MUNICIPAL


O PSD, novo partido de Kassab, pode não sair do papel esse ano. A criação deste enfrenta denúncia de irregularidades, ações na Justiça e até CPI.

O Partido Social Democrático (PSD) tem a difícil missão de conseguir 500 mil assinaturas até setembro. Mas essa não é a única barreira enfrentada pelo partido para conseguir o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com esse cenário, os adesistas que abandonaram suas siglas e rumaram para o novo partido correm o risco de ficar a ver navios e não concorrerem nas eleições municipais do ano que vem.
Um recente duro golpe contra o PSD foi registrado em São Paulo. A bomba caiu no colo do prefeito Gilberto Kassab, que lidera a fundação da legenda. Vereadores do PT paulistano assinaram pedido de abertura de CPI na Câmara Municipal para investigar denúncias de irregularidades. A principal delas, o uso da máquina municipal por parte do prefeito, no processo de criação do PSD. Pelo mesmo motivo, outros partidos impetraram pedido de investigação junto ao Ministério Público.
São várias denúncias relacionadas a captação irregular de filiados, assinaturas não comprovadas pela fiscalização e até nome de mortos incluídos nas listas para criação do PSD, entre outras irregularidades levantadas pelos próprios cartórios eleitorais.
Em Blumenau, Santa Catarina, um total de 34% das assinaturas encaminhadas aos três cartórios eleitorais da cidade para a criação do PSD foi considerado sem validade. Os problemas encontrados em 489 dos 1.435 apoiadores listados vão desde assinaturas que não conferem com a ata da última eleição, domicílio de outras zonas eleitorais, até número errado do título e documento cancelado ou suspenso em função de problemas com a Justiça Eleitoral.
Em Angicos, a criação do partido vem recheada com suspeitas de irregularidades, coleta inadequada de assinaturas e denúncias a nível estadual. O blog de THAISA GALVÃO, considerado uma das paginas eletrônicas mais lidas e visitadas do estado, trouxe denúncia do vereador angicano Agecy Pessoa, expondo o processo de captação de assinaturas para formação da legenda a nível municipal.
A polêmica envolve o filho do ex-prefeito Jaime Batista (já falecido), Bruno Batista [DEM], no processo de criação do PSD no município.
O nome dele, Bruno, e o de Katia Cilene, filha do suplente de vereador Deda, que hoje é a chefe do DETRAN regional, aparecem como formadores do partido de Kassab, principal antagonista de Agripino Maia senador do RN, e presidente nacional do Democratas.
Bruno por sua vez, ocupa cargo comissionado na Secretaria de Agricultura do governo ROSALBA.
De acordo com a recente denúncia do vereador Agecy Pessoa, o subcoordenador estaria buscando filiar pessoas, junto com Katia, para as hostes do PSD.
Quando o vereador denunciou o ato que ele considera irregular, ao blog de Thaisa Galvão, Bruno Batista respondeu a blogueira.
Ela explica: “Pelo telefone, tentei entender melhor a posição do Democrata, que admitiu não coletar assinatura mas articular a criação do PSD na região Central. E afirmou que a representante do Detran em Angicos (Katia Cilene) tem interesse no PSD,
Perguntei a Bruno como ficava a situação dele com o senador José Agripino, que tenta evitar a constituição do PSD, já que ele articula a criação do partido.
Bruno explicou que trabalha para fortalecer a base da governadora Rosalba Ciarlini, para quem trabalhou nas últimas eleições”.
Dessa forma, Bruno não negou a articulação do partido PSD na região Central e ao mesmo tempo deu a entender que a chefe do Detran local está a frente da criação da sigla em Angicos.
O problema aponta para a forma como essas pessoas estariam sendo abordadas pelos militantes.
De acordo com denúncias de testemunhas, feitas a FM Cabugi Central e que foram ao ar ao meio dia desta sexta feira, 29, o nome do vice-governador, Robinson Faria, vem sendo citado por pessoas que estão visitando as casas e pedindo apoio para candidaturas futuras deste.
A dona de casa, dona Francisca de Fio, moradora do bairro Alto da Alegria, em Angicos, conta: “Eu estava preparando o almoço quando chegou uma moça em minha casa uma moça dizendo que estava fazendo um trabalho e precisava de umas assinaturas, ai eu sai e ela pediu meus documentos, era pra um trabalho e era para o vice governador trazer benefícios pra cidade... eu acabei entregando os 4 títulos (de eleitor) da minha casa...”
Outra moradora do bairro também foi abordada pelos militantes que se utilizando de subterfúgios, a enganaram e recolheram os títulos dela e de familiares.
Outras denúncias chegam e A FM CABUGI CENTRAL possui entrevista gravada com moradora de outro bairro, comprovando que a prática mentirosa dessas pessoas chegou a todos os pontos da zona urbana do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente